O Craque Neto disparou fortes críticas à atual gestão do Palmeiras por não dar a devida atenção a Ademir da Guia, classificado como o maior ídolo na história do clube mais do que centenário. No “Os Donos da Bola” de hoje (16), ele aproveitou a deixa do assunto Dudu para emendar críticas à presidente.
Na avaliação do apresentador, a mandatária errou ao conduzir a saída do camisa 7 do Verdão, sem dar uma despedida para o atacante, e afirmou que a mesma não sabe valorizar o ídolos marcantes do clube paulista, citando o “Divino” como exemplo.
“Leila, o que você fez para o Dudu é uma das maiores sacanagem que já fizeram para um ídolo. Mostra que a prioridade não é o Palmeiras. O Ademir da Guia não é tratado como ídolo, não tem ingresso. É um absurdo o Ademir da Guia não ter ingresso e camarote com o nome dele”, iniciou o Craque Neto.
Leila Pereira foi reeleita no Verdão recentemente
Cumprindo o favoritismo cotado meses antes do pleito eleitoral, a empresária Leila Pereira venceu o processo sucessório no Palmeiras no final de novembro, levando a melhor sobre o oposicionista Savério Orlandi, garantindo a manutenção no cargo até o final de 2027.
Na votação, 3.183 sócios marcaram presença. A atual presidente recebe Leila 2.295 votos, enquanto Savério computou 878. Apenas 30 sócios votaram em branco.
Craque Neto vê Abel Ferreira sendo injusto
Ainda falando sobre o Palmeiras, o Craque Neto voltou a opinar que a saída de Dudu teve ligação direta com a falta de espaço ao camisa 7 por parte do técnico Abel Ferreira. O ex-jogador ainda classificou que o português repete o comportamento com Rony, que também pode deixar o clube em 2025.
“Por sinal, seu Abel Ferreira, o senhor não foi legal com o Zé Rafael, foi muito mal com o Dudu. Você desprezou o cara que é o maior artilheiro do Palmeiras em Libertadores, que é o Rony. Quando você não era nada como treinador, quem te deu o título foi o Rony”, avaliou o apresentador.