Craque Neto crava time que foi ‘medíocre’ em 2024: “Absurdo”
Ex-jogador vê equipe devendo na temporada 2024, reforçando opinião polêmica manifestada anteriormente
O Craque Neto não costuma ter ‘papas na língua’ ao fazer avaliações sobre os times do futebol brasileiro. No “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (18), o apresentador voltou a subir o tom contra o São Paulo, classificando que o ano de 2024 para o time paulista foi ‘medíocre’.
Na opinião do apresentador, pelo elenco que tem e toda a estrutura, o SPFC ficou devendo mais uma vez, e vem gradativamente, perdendo o espaço entre os protagonistas do futebol nacional.
“O São Paulo por esse ano, por tudo que aconteceu não foi medíocre? Por sinal, no ‘Aurélio’, mediocridade é mais ou menos, nota cinco. Isso é um absurdo pela grandeza do clube”, iniciou o Craque Neto, sendo completado por Velloso na sequência.
“Foi um ano ruim do SPFC. A única coisa que é pra se comemorar que é pouco, é o sexto lugar, onde garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, isso em função do título do Botafogo. Se não, nem isso conseguiria, estaria na pré”, avaliou o ex-goleiro.
Craque Neto vê SPFC se ‘apequenando’
Em outras edições do “Os Donos da Bola”, o Craque Neto já subiu o tom contra o Tricolor do Morumbi ao fazer um balanço dos últimos anos, sobre falta do clube engatar uma sequência de títulos e ser protagonista no futebol brasileiro como em outrora.
Na avaliação do apresentador, o fato do clube ter faturado a Copa do Brasil e a Supercopa Rei no recorte dos últimos anos representa ‘quase nada’ dentro da proporção que o clube já fez no passado, sendo o único brasileiro tricampeão mundial.
Tricolor já tem adversário de estreia em 2025 definido
Na próxima temporada, o jogo inaugural do SPFC será diante da Inter de Limeira, no MorumBIS, em choque que abre a disputa do Campeonato Paulista. Inicialmente, a partida está projetada para a semana do dia 15 de janeiro, mas pode sofrer alteração por parte de FPF.
O calendário de competições do time de Luis Zubeldía ainda conta com as disputas da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão Série A.