O Craque Neto voltou a opinar que a seleção brasileira poderia ter um novo técnico visando o próximo ciclo de Copa do Mundo. No “Os Donos da Bola” de hoje (12), o comentarista exaltou Abel Ferreira, do Palmeiras, classificando que o português figura como a “solução” para o escrete.
Embora seja crítico assíduo do comportamento e das declarações do técnico do Palmeiras, ele mais uma vez disse ver potencial no profissional, para que a amarelinha consiga retomar o seu espaço de destaque, figurando como uma força visando a Copa de 2026.
“Ele é monstro. Eu queria ele na seleção brasileira. Eu já dei o time da seleção aqui”, disparou o Craque Neto, elencando na sequência um time que ele considera ideal para o escrete, com prioridade quase que absoluta para jogadores que atuam no futebol local.
“John, Wesley, Léo Ortiz, André Ramalho e Alex Telles; Marlon Freitas, Gerson, Veiga, Estêvão, Luiz Henrique e Neymar. Agora, o time joga com Savinho, com Gustavinho, Joãozinho, Raphinha. A gente vai ganhar de quem?”, indagou o apresentador.
Dorival Júnior pressionado por desempenho no 1º ano
Sem ter conseguido fazer com que a seleção brasileira deslanchasse sob o seu comando, Dorival Júnior terminou a temporada empatando os dois últimos compromissos nas Eliminatórias (Venezuela e Uruguai).
No aspecto de rendimento, o treinador foi muito questionado por mídia e torcedores. O escrete canarinho é apenas o quinto colocado no torneio, com 18 pontos somados. Neste início de trajetória, o comandante acumula 14 jogos, com seis vitórias, sete empates e uma derrota.
Craque Neto pede zagueiro na seleção
Em outro momento do programa na Band, o Craque Neto voltou a enaltecer o potencial do jovem Vitor Reis, do Palmeiras, classificando que o defensor de apenas 18 anos tem um estilo clássico de jogar. Na concepção do comentarista, será questão de tempo para a joia palestrina figurar na seleção.
“Que jogador esse menino Vitor Reis, hein. É jogador de Real Madrid e Barcelona. É um dos maiores zagueiros dos últimos tempos. Ele é Mauro Galvão, Luizinho. Ele é craque de bola. Se for pra seleção, nunca mais sai. Ele é o Thiago Silva, do Fluminense”, avaliou o apresentador.