O Craque Neto se notabiliza por fazer projeções acerca do futebol brasileiro, e já está pensando em 2025, após o desfecho da temporada. No “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (12), ele elencou quatro times que são fortes candidatos ao status de protagonistas no próximo ano.
Para o apresentador, além do Botafogo, que ditou as ações em 2024, Internacional, Flamengo e Corinthians são times que dão indícios que virão fortes no calendário do próximo ano, que será agitado, incluindo a disputa do Mundial de Clubes em seu novo formato.
“No ano que vem, Internacional, Corinthians, Flamengo e Botafogo vão brigar. Se o Fluminense não mudar aqueles caras cansados, não vai longe. Já jogaram muito? Já. Mas dá mais, e tem que repensar isso”, avaliou o Craque Neto.
O melhor do âmbito sul-americano?
Tendo elencado o Botafogo entre os times que postulam na briga por títulos em 2025, o apresentador da Band já afirmou, por diversas vezes, que o time de Artur Jorge ostenta o melhor futebol do continente, dado o volume ofensivo e a segurança na defesa que a equipe passou na temporada.
Tendo faturado os títulos da Libertadores e Brasileirão nesta temporada, o Glorioso igualou feito que somente Santos e Flamengo haviam alcançado na história: ser campeão das duas competições em um mesmo ano.
Craque Neto vê Palmeiras precisando de reforços
Ainda prospectando a próxima temporada, o Craque Neto destacou que o Palmeiras, responsável por dominar o futebol brasileiro nos últimos, necessitará de investimentos certeiros no mercado da bola, para retomar protagonismo.
Nesta quinta-feira (12), o Verdão confirmou a rescisão contratual do atacante Dudu, de 32 anos. Ídolo do clube mais recente, o camisa 7 está às vias de fato de acertar com o Cruzeiro para 2025. Além dele, outros nomes, como Lázaro e Zé Rafael são cotados para deixar o clube.
Nos rumores do mercado alviverde, um nome que tem sido fortemente cotado no clube é o de Facundo Torres, atacante uruguaio que atua na MLS. No entanto, o Cruz Azul, do México, aparece como concorrente direto pelo atleta.