Craque Neto aponta vilão em saída de Dudu do Palmeiras: “Foi pior”
Ex-jogador elencou alguns equívocos do clube paulista na rescisão contratual com o atacante de 32 anos que deve acertar ida ao Cruzeiro
O Craque Neto subiu o tom no “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (13) contra o Palmeiras pelo rompimento de contrato com o atacante Dudu, ídolo mais recente na história palestrina. Na opinião do apresentador da Band, o técnico Abel Ferreira tem mais “culpa” no assunto do que Leila Pereira.
No comentário feito, o ex-jogador disse que o camisa 7 acabou sendo “fritado” no Verdão nos últimos meses, após o flerte que quase termina na transferência do atleta para o Cruzeiro no meio da temporada.
Para ele, desde então, o atacante já não estava nos planos do treinador, que chegou a dar o “ok” na negociação, que acabou sendo desfeita depois de movimentação da torcida organizada.
“O treinador foi pior do que ela (Leila Pereira). Ele liberou o jogador para negociar com o Cruzeiro. Não deu oportunidade para o Dudu jogar. Deu para o Flaco, Lázaro, Maurício, mas para ele não. O treinador arrebentou com o ídolo”, opinou o Craque Neto.
“Quantas chances ele teve de ser titular três jogos seguidos? Nenhuma. Jogador do potencial dele precisa jogar, mas foi colocado como quinta opção”, complementou o ex-jogador.
Desde que retornou da grave lesão que o deixou quase um ano fora dos gramados, Dudu só foi aproveitado pelo Palmeiras em 19 partidas, e com uma baixa minutagem nestas partidas, passando em branco no número de gols e assistências.
Dudu pode ter despedida
De acordo com informações do jornalista André Rizek, do Grupo Globo, o Palmeiras pode promover uma despedida a Dudu, se o camisa 7 sinalizar positivamente.
Nos bastidores, o time palestrino teria julgado como inviável fazer uma festa para o jogador no duelo contra o Fluminense pelo fato da rescisão ainda não estar selada e em decorrência da partida ter contornos de decisão pelo título do Brasileirão, diferente do que aconteceu com Gabigol no Flamengo.
Craque Neto faz alerta ao Palmeiras
Fazendo uma projeção do que se desenha para o Verdão na próxima temporada, o Craque Neto foi incisivo ao bancar que a presidente Leila Pereira terá que ir ao mercado para fortalecer o elenco com reforços para o plantel de Abel Ferreira, caso contrário, ficará atrás dos principais concorrentes.
O apresentador, no entanto, destacou que o clube não deve fechar nenhuma contratação de peso, pelo fato do treinador português não gostar de trabalhar com este tipo de jogador. Nos rumores ventilados, o nome do atacante Facundo Torres aparece entre os cotados. O jogador uruguaio atua na MLS.