Conhecido pelos prognósticos ousados no futebol brasileiro, o Craque Neto se mostrou sucinto ao palpitar que o Santos não vencerá nenhuma competição que irá participar na próxima temporada. A declaração foi dada no programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (16).
O assunto foi levantado pelo próprio apresentador, que questionou o comentarista Velloso sobre o que ele esperava do Santos em termos de desempenho para 2025. Após uma sinalização não muito positiva do ex-goleiro, o Craque Neto seguiu a mesma linha.
“Santos pode pensar em alguma coisa em 2025?”, questionou o apresentador.
“Acho que o Santos não briga pelo Paulista e tem que pensar em se manter na Série A”, opinou o ex-goleiro, sendo complementado pelo Craque Neto.
“Penso igual a você, Wagner Fernando Velloso”, avaliou o ex-jogador.
Além do Paulistão, o Santos terá em seu calendário as disputas do Brasileirão Série A e da Copa do Brasil, competição esta que o clube ficou sem participar na temporada 2024.
Craque Neto criticou torcida do Santos recentemente
Na reta final da Série B, quando as críticas da torcida passaram a ser mais intensas acerca do trabalho do técnico Fábio Carille, o Craque Neto não poupou os alvinegros de críticas, classificando o comandante como injustiçado, uma vez que atendeu os objetivos traçados pela diretoria.
Na visão do apresentador da Band, Carille ostentou bons números dentro das limitações existentes no plantel para a disputa da Série B. O treinador acabou sendo desligado pela diretoria após revés no penúltimo jogo do certame, quando título e acesso já estavam garantidos.
Peixe segue no mercado de técnicos
Desde a demissão de Carille, o Santos tem se movimentado para encontrar um substituto ao cargo. A chegada do profissional é de suma importância no planejamento de 2025, tendo em vista que o clube passará por uma reformulação no elenco, com diversas saídas e necessidade de compras.
O debute do alvinegro na temporada 2025 está programado para a semana do dia 15 de janeiro, diante do Mirassol, na Vila Belmiro, na abertura do Paulistão. Os dois times, inclusive, duelaram na Série B recentemente, postulando como candidatos diretos no pleito pelo acesso.