Descontente com a seleção brasileira, Craque Neto é favorável a um treinador estrangeiro. Em entrevista ao UOL Esporte, o comentarista mencionou Abel Ferreira como profissional que merecia uma chance por tudo que conquistou nos últimos anos no Palmeiras.
Dono de fortes declarações, o titular do Os Donos da Bola não vê técnicos brasileiros hoje capazes de assumir tamanho desafio. Além do técnico do Verdão, outro nome que agrada é o de Jorge Jesus, ex-Flamengo e hoje no Al Hilal, da Arábia Saudita.
“Defendo o profissional bom. Se é estrangeiro ou não, não importa. Acho que o Abel Ferreira deveria ter chance, o Jorge Jesus também. Estamos a pé de treinadores brasileiros, precisamos evoluir. Temos o Carpini e não temos mais. Pode ser qualquer treinador, desde que seja bom. Os jogadores vêm da Europa”, disse Craque Neto.
Dorival criticado por torcedores
Desde a saída de Tite, a CBF tinha como plano a contratação de Carlo Ancelotti. O italiano, porém, decidiu permanecer no Real Madrid. Dorival Júnior, que assumiu o lugar de Fernando Diniz, ainda não empolga e passou a ser alvo de muitas críticas. A princípio, ele segue no comando.
“Não tem evolução, temos involução. Os jogadores de hoje têm de entender que a evolução é o Dunga, o Mauro Silva e não atrasar a bola para o goleiro. Eu estou cagando para o que as pessoas pensam, gosto do futebol diferente”, dispara Craque Neto.
Com 12 jogos realizados nas Eliminatórias, o Brasil é dono da quinta melhor campanha, com 18 pontos. Na próxima Data Fifa, encara Colômbia e Argentina.
Elogiado por Craque Neto, Jesus sonha com a seleção
Atualmente no comando do Al-Hilal, da Arábia Saudita, Jorge Jesus mantém o desejo de um dia ser o treinador da seleção brasileira. Entretanto, acredita ser difícil que um profissional estrangeiro seja escolhido futuramente para o cargo.
“É uma ambição, não nego. Mas será difícil, eu acho. No Brasil, dificilmente um treinador estrangeiro entra na seleção do Brasil. Pode ser que mude, mas dificilmente eles não estão muito para que um treinador estrangeiro treine a Seleção”, relatou ao site português Mais Futebol.