Coritiba está perto de fechar com destaque da Série B do Brasileirão
Dellatorre, artilheiro do Mirassol na segunda divisão, assinou pré-contrato com Coxa e deve ser reforço da equipe em 2025
O Coritiba, que busca fortalecer seu elenco para a próxima temporada, anunciou nesta quinta-feira (19), que assinou um pré-contrato com o atacante Dellatorre, de 32 anos.
O jogador foi destaque do Mirassol na segundai divisão do Brasileirão nesta temporada, com 10 gols marcados, ajudando o time paulista a fechar a competição na segunda posição e garantir o acesso inédito a Série A do Campeonato Brasileiro.
Segundo informado pelo Coxa, o jogador passará por exames na reapresentação do elenco e caso aprovado, será integrado ao elenco profissional.
Coxa na busca pelo acesso
A diretoria paranaense tem como meta montar um elenco forte para 2025 e voltar à Série A do Campeonato Brasileiro em 2026.
Nesta temporada o desempenho ficou abaixo do esperado, com o Coritiba terminando a Série B do Brasileirão na 12ª posição, com 50 pontos ganhos. A equipe ficou mais perto da zona de rebaixamento do que do 4º colocado.
A diferença para a Ponte Preta, primeira rebaixada, foi de 12 pontos enquanto para o Ceará, último garantido na Série A, foi de 14 pontos.
No próximo ano a busca por uma das quatro vagas promete ser intensa, com direito a clássico estadual, já que o Athletico-PR foi rebaixado na Série A.
Quem é Dellatorre?
O atacante retornar ao futebol paranaense após quase 10 anos. Com passagens por Rio Preto, Desportivo Brasil-SP e Internacional, o jogador teve sua primeira experiência internacional entre 2012 e 2012, emprestado ao Porto. Porém ele atuou apenas na equipe B do clube português.
Em seu retorno ao Brasil, ele defendeu o Athletico-PR entre 2013 e 2016. Durante este período ele teve empréstimos ao Queens Park Rangers, da Inglaterra e Suphanburi, da Tailândia
Na sequência, o provável reforço do Coritiba atuou pelo APOEL e voltou a atuar pelo clube tailandês antes de regressar novamente ao futebol brasileiro, desta vez para defender o Mirassol.
Em seguida, Dellatorre atuou pelo Brasil de Pelotas, CSA, Atlético-GO, Montedio Yamagata do Japão entre 2020 e 2023. Por fim, o jogador retornou ao Leão, onde foi destaque da equipe no acesso inédito à Série A.