O Corinthians aumentou suas chances de disputar a próxima edição da Libertadores da América ao vencer o Bahia pelo placar de 3 a 0. Autor de um dos gols, Yuri Alberto chegou a marca de 14 no Brasileirão Betano, assumindo novamente a artilharia isolada da competição.
Vivendo sua melhor temporada na carreira, o camisa 9 do Timão deu uma entrevista exclusiva à Corinthians TV, onde se disse “feliz por chegar a essa marca”, mas lembrando que “nunca abaixou a cabeça”, lembrando o momento onde foi muito criticado por parte da torcida.
Além disso, Yuri citou que seu “principal objetivo” é ajudar o Timão a carimbar vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Elogios de Yuri Alberto ao atacante Pedro
O atacante alvinegro chegou a mesma marca de gols do jogador do Flamengo, algo citado Yuri na entrevista.
O jogador afirmou que “Pedro é uma referência de centroavante, de finalizador no Brasil” e que estar ao lado de jogadores desse porte é “muito gratificante”.
O que o Corinthians precisa fazer para disputar a Libertadores em 2025?
Para disputar a Copa Libertadores da América o Corinthians precisa encerrar o Campeonato Brasileiro entre os oito primeiros colocados.
Com 53 pontos ganhos, o Timão assumiu a 7ª colocação do Brasileirão, abrindo três de vantagem para o Bahia, que caiu para a 8ª posição, e quatro do Cruzeiro, 9º colocado, que encara o Palmeiras nesta quarta-feira (4).
Uma derrota da Raposa já garante a presença alvinegra na competição sul-americana em 2025. Por outro lado, caso o clube mineiro empate ou vença o Verdão, a definição da vaga ficará para a última rodada.
Neste cenário, o Corinthians precisará apenas de um ponto contra o Grêmio fora de casa, independentemente dos resultados das partidas entre Bahia x Atlético-GO e Juventude x Cruzeiro.