Augusto Melo assumiu a presidência do Corinthians prometendo reformular o elenco, algo que foi cumprido com a chegada de 20 atletas neste ano. Alguns se firmaram rapidamente como titulares e foram importantes na campanha alvinegra, mas três deles tiveram um desempenho acima dos demais, sendo o diferencial do clube na temporada.
Rodrigo Garro, Memphis Depay e Hugo Souza superaram as expectativas da Fiel, deixando a torcida empolgada para 2025.
Alto investimento com resultado
O Corinthians investiu R$ 35 milhões para contratar Rodrigo Garro junto ao Talleres-ARG, a maior compra alvinegra no ano.
O jogador chegou com a missão de substituir Renato Augusto na equipe e o objetivo foi alcançado. Líder de assistências do Brasileirão, o meia argentino terminou o ano como titular absoluto e sendo o terceiro artilheiro do Timão no ano, atrás apenas de Yuri Alberto e Romero.
Muralha do Timão
Hugo Souza tomou conta do gol alvinegro, posição que deixou a Fiel preocupada no ano após as saídas de Cássio e Carlos Miguel.
Um dos principais jogadores do Corinthians no ano, o goleiro foi comprado em definitivo junto ao Flamengo por R$ 7,3 milhões no mês de novembro.
Hugo termina o ano em alta, inclusive sendo cogitado para ser convocado para seleção brasileira em 2025.
Midiático que entregou em campo
Após fechar o contrato máster com a Esportes da Sorte, o Corinthians foi atrás de um jogador que pudesse ser destaque na mídia nacional e internacional. Em meio a vários nomes, o clube teve o acerto com Memphis Depay, livre no mercado após o fim do seu contrato com o Atlético de Madrid.
O holandês termina o ano entregando muito mais do que esperado, sendo o quarto artilheiro do Timão. Além disso, a identificação com o clube dentro e fora de campo deixam a Fiel empolgada para seu desempenho no próximo ano.
Demais reforços do Timão
Em relação aos demais contratados, alguns terminaram o ano como titulares e deixam uma boa expectativa para a próxima temporada. Por outro lado, alguns decepcionaram a Fiel e podem deixar o clube em 2025.
André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheuzinho e Carrillo têm grandes chances de começar a próxima temporada mantidos no time titular.
Raniele e José Martínez deverão lutar pela posição de primeiro volante, com vantagem para o primeiro, que encerrou o ano entre os titulares.
Alex Santana, Cacá, Charles, Igor Coronado, Talles Magno oscilaram ao longo da temporada, mas devem ser peças importantes para 2025, podendo até mesmo lutar por lugar no time titular.
Recuperados de lesão, Diego Palacios e Héctor Hernández precisarão mostra serviço já no Paulistão, devendo ter oportunidades para mostrar se podem ou não ser úteis ao elenco do Corinthians.
Por fim, Félix Torres, Hugo, Pedro Henrique e Pedro Raul são jogadores que a diretoria não deve fazer esforço para segurar no clube em caso de propostas de outras equipes.