Na última terça-feira (3), o Corinthians superou o Bahia pelo placar de 3 a 0 em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão Betano. Com o resultado a equipe alvinegra assumiu a 7ª posição na tabela e confirmou uma vaga na 3ª fase da Copa do Brasil Betano em 2025.
Vale citar que o Timão poderia ficar fora da disputa do torneio nacional na próxima temporada por conta da eliminação na primeira fase do Paulistão e não ter vencido a Copa Sul-Americana ou a Copa do Brasil em 2024.
Libertadores mais próxima do Corinthians
Os três pontos em casa deixaram o Timão com grandes chances de disputar a pré-Libertadores em 2025. Para garantir vaga na competição sul-americana, o clube alvinegro precisa terminar o Brasileirão entre os oito primeiros colocados.
Caso o Cruzeiro seja derrotado pelo Palmeiras nesta quarta-feira (4), o Corinthians já garante matematicamente uma vaga no torneio.
Por outro lado, se a Raposa pontuar contra o Verdão, a decisão ficará para a última rodada. Porém o Timão precisará apenas de um empate contra o Grêmio para carimbar vaga na Copa Libertadores da América.
Isso porque neste cenário o Corinthians chegaria aos 54 pontos, terminando o Campeonato Brasileiro no mínimo com o 8º lugar, uma vez que o Bahia pode chegar no máximo aos 53 pontos.
Alívio nas finanças do clube
A participação na Copa do Brasil é importante para o Timão não apenas por conta da parte esportiva, mas também pela premiação do torneio.
O desempenho em 2024, onde chegou na semifinal da competição, rendeu R$ 22 milhões aos cofres alvinegros, superando a meta orçamentária de R$ 8,9 milhões caso o Corinthians chegasse somente até as oitavas de final.