Depois de contratar Cássio o Cruzeiro se aproxima de fechar com outro jogador do Corinthians. As informações desta sexta-feira (27), são de que os clubes negociam o empréstimo de Fagner, lateral-direito alvinegro.
O Canal do Samuel Venâncio foi o primeiro a noticiar essa negociação, confirmada depois por vários portais. Segundo o jornalista, o atleta do Timão defenderia a Raposa por uma temporada, com a equipe paulista pagando parte dos salários.
A tendência é que a situação seja resolvida rapidamente, uma vez que a equipe mineira irá viajar na próxima semana para os Estados Unidos para a pré-temporada mineira.
Disputa por posição
Caso a negociação seja concretizada, Fagner inicialmente chegará para ser opção de banco do lateral William. O Cruzeiro busca por um reserva imediato para a posição, após não renovar com Wesley Gasolina.
A possibilidade de contar com o jogador do Corinthians agradou a diretoria cruzeirense, por conta não precisar fazer um grande investimento para contratar um reserva para a posição.
Por outro lado, apesar de chegar para ser reserva, Fagner sabe que deverá ter chances na Raposa, principalmente por William ter se destacado na temporada, inclusive sendo o melhor atleta da posição no Brasileirão e até mesmo convocado para a seleção brasileira.
Reposição no Corinthians
Fagner terminou o ano como reserva de Matheuzinho, mas mesmo assim participou de vários jogos pelo Timão na temporada, com 41 jogos disputados.
Com uma eventual saída do jogador, que tem contrato até 2026, a equipe paulista deverá buscar por um lateral-direito para a próxima temporada. Isso porque além de Matheuzinho, o Corinthians terá apenas Léo Maná como opção para a posição.
Dessa forma, os dirigentes terão que buscar por outro lateral no mercado, pensando principalmente no calendário de 2025. Isso porque o Timão disputará Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.