Home Futebol Corinthians “influencia” rivais no mercado, diz jornal espanhol: “Buscam imitar”

Corinthians “influencia” rivais no mercado, diz jornal espanhol: “Buscam imitar”

Veículo estrangeiro enaltece domínio do futebol brasileiro e cita "efeito Memphis Depay" no Alvinegro Paulista

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Memphis Depay, do Corinthians, durante o aquecimento antes da partida contra o Fortaleza pela Sul-Americana (Brazil Photo Press/Alamy Live News)

Memphis Depay, do Corinthians, durante o aquecimento antes da partida contra o Fortaleza pela Sul-Americana (Brazil Photo Press/Alamy Live News)

Memphis Depay virou “febre” no Corinthians e voltou a ser notícia internacional. O jornal “AS”, da Espanha, avaliou o impacto do holandês no futebol brasileiro e destacou que o modelo usado pelo Timão pode se transformar em tendência no Brasil para outros clubes.

“A contratação [de Memphis Depay] foi financiada por um patrocinador, uma casa de apostas, marcando um modelo de negócio que outros clubes brasileiros buscam imitar para atrair figuras midiáticas”, analisou a publicação estrangeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante holandês tem salário na casa dos 3 milhões de reais e o clube paulista tem o suporte financeiro de um patrocinador. O contrato do ex-atleta do Barcelona de 30 anos é válido até 2026.

Jornal descreve domínio brasileiro

Campeão das últimas seis edições da Copa Libertadores da América, o Brasil assumiu o controle absoluto da América do Sul e disparou no poder econômico e outros quesitos importantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O veículo europeu comentou sobre o assunto: “O futebol brasileiro consolidou uma hegemonia na América do Sul na última década. A chave do êxito está no poder econômico de seus clubes, que marca uma clara diferente com as outras equipes do continente”, pontuou o diário, que citou exemplos:

“Luiz Henrique, campeão da Libertadores e Brasileirão [pelo Botafogo], e Memphis Depay, do Corinthians, são exemplo de jogadores que trocaram a Espanha pelo Brasil. Agora outros jogadores da Europa poderiam seguir o mesmo caminho”, escreveu.

Corinthians busca se aproximar dos rivais

Neste momento, Botafogo, Flamengo e Palmeiras são considerados como as grandes forças do Brasil. Após uma reta final avassaladora no Brasileirão Série A, com nove vitórias seguidas e vaga garantida para a Libertadores, o Timão tem como plano se tornar competitivo por taças em 2025.

PUBLICIDADE

A equipe comandada pelo argentino Ramón Díaz tem como destaques Memphis Depay, Yuri Alberto e Rodrigo Garro. Conduzido pelo trio, o Corinthians mostra pontos positivos para evoluir ainda mais na próxima temporada.

PUBLICIDADE

O meio-campista francês Paul Pogba é especulado no clube paulista. Além dele, outros reforços são esperados para agregar talento no plantel do time de Itaquera.

Better Collective