Corinthians tem 9 indefinições no elenco para 2025; veja a lista
Diretoria do Timão trabalha nos bastidores para trazer novos reforços e ter um time que lute por títulos na próxima temporada
O elenco do Corinthians está de férias, mas os dirigentes seguem trabalhando no planejamento do elenco para 2025. Um dos focos é em manter os principais jogadores do elenco, casos de Yuri Alberto e Breno Bidon.
Além disso, a diretoria alvinegra, alinhada com a comissão técnica, terá que definir a situação de vários jogadores em fim de contrato.
Por fim, existe a necessidade de definir quais os atletas que estão fora dos planos de Ramón Díaz e poderão ser negociados.
Definições pendentes do Corinthians
Yuri Alberto segue no Timão?
O atacante terminou 2024 em alta, artilheiro do Brasileirão Betano e o maior goleador do Brasil. O discurso é de manter o camisa 9 no clube, mas existe a expectativa de que o Corinthians receba propostas europeias na próxima janela de transferências.
Dependendo dos valores oferecidos existe a possibilidade de que Yuri deixe o clube já no começo de 2025.
Propostas por Breno Bidon
Clubes europeus, como o Bayern de Munique, monitoram o meia há tempos. Bidon é um jogador que a diretoria espera manter pelo menos até junho de 2025.
A expectativa é que ele possa se valorizar ainda mais no começo da temporada, principalmente se for liberado para disputar o Campeonato Sul-Americano sub-20, onde ele foi convocado para defender a seleção brasileira.
Renovar ou dispensar jogadores?
O Corinthians tem cinco jogadores cujos vínculos terminam no próximo dia 31 de dezembro e as informações são do interesse em manter apenas dois deles:
- Ángel Romero – após acordo entre jogador e diretoria, o contrato do paraguaio deverá ser renovado por mais um ano;
- Maycon – diretoria estuda mais um empréstimo do atleta junto ao Shakhtar Donetsk;
- Caetano, Matheus Araújo e Ruan Oliveira – contratos não devem ser renovados;
Outro que também deve deixar o clube é Giovane. Com contrato até junho de 2025, o atacante rejeitou as propostas de renovação contratual. Com isso, a diretoria cogita uma liberação antecipada ou envolver o atleta em alguma negociação.
Atletas em lista de dispensa do Timão
Dos 20 reforços contratados em 2024, alguns não renderam o esperado. Dessa forma existe a chance de negociação em caso de proposta. Eleito a 2ª pior contratação do Brasileirão Betano, Pedro Raul é um nome que o Corinthians não deve fazer esforço para manter.
Outro jogador que terminou o ano em baixa é Pedro Henrique. Com contrato até 31 de dezembro de 2025, o atacante também pode ser negociado na próxima temporada.
Outras pendências do Corinthians
A diretoria alvinegra busca por reforços no mercado da bola, com chances de trazer um nome de peso. Porém eventuais contratações podem impactar em mais mudanças no elenco.
Um desses casos envolve Hugo. O lateral-esquerdo perdeu espaço para Matheus Bidu, mas ainda é visto como um jogador para compor elenco. Porém o Corinthians planeja trazer um lateral para assumir a titularidade da posição. Caso isso aconteça, o lateral deverá ser emprestado para outra equipe em 2025.