O Corinthians teve um noticiário agitado nesta quarta-feira (4), um dia após vencer o Bahia pela 37ª rodada do Brasileirão Betano. Um dos destaques foi Yuri Alberto, que recebeu elogios públicos de Memphis Depay,
Outros fatos importantes foram em relação as finanças alvinegras, com uma premiação milionária garantida no Brasileirão, STJD pedindo revisão da punição no clássico contra o Palmeiras e planejamento para 2025.
Confira as principais notícias do Corinthians hoje (4)
Yuri Alberto em alta
O atacante, que assumiu a artilharia do Brasileirão, foi elogiado por Memphis Depay. O holandês afirmou que “acredita no potencial” do jogador e que ele pode em breve voltar ao futebol europeu.
Yuri ainda recebeu elogios da comentaria Ana Thaís Matos, afirmando que o atleta “nunca se omitiu”. a jornalista também citou que o camisa 9 do Timão “é diferenciado”.
Dinheiro nos cofres do Timão
Com a vitória frente o Bahia o Corinthians já tem uma receita garantida superior a R$ 72 milhões em premiações no ano.
Além disso, dependendo do desempenho no Brasileirão, o clube alvinegro pode registrar um lucro de R$ 25 milhões em relação ao orçamento da temporada.
Revisão da punição do clássico contra o Palmeiras
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), entrou com pedido de revisão das multas aplicadas ao Timão por conta do arremesso de cabeça de porco no clássico contra o rival e também da multa devido a exibição de faixa com os dizeres: “CBF – Corrupção Brasileira de Futebol”.
O Corinthians pode ter um aumento do valor das multas, mas não corre risco de perda de mando de campo.
Montagem do elenco do Corinthians para 2025
Após garantir a permanência de Ramón Díaz para a próxima temporada, o Timão avança na busca por reforços para a próxima temporada.
As informações do dia são de que o clube tem como foco um
- Goleiro experiente para reserva de Hugo Souza
- Lateral-esquerdo
- Zagueiro
- Meia
- Atacante