Vagner Love teve muito destaque no futebol brasileiro nas primeiras décadas do século. Revelado pelo Palmeiras, em 2003, o atacante jogou no Flamengo entre 2010 e 2013 e, depois, teve duas passagens pelo Corinthians.
Em entrevista ao “Charla Podcast” Vagner Love falou sobre ter jogado nestes três clubes grandes do futebol brasileiro. Na opinião dele, a torcida do Timão é diferenciada das demais.
“Joguei no Palmeiras, Flamengo e Corinthians, que são as maiores torcidas do Brasil, as maiores em relação a pressão, mas jogar no Corinthians é diferente. Para mim, é diferente de tudo que eu passei na vida. E falo isso abertamente. Em relação a torcida, é outra parada”, disse.
Apoio da torcida
Na sequência, Vagner Love comenta o que sentiu de diferente da torcida corintiana. Ele destaca que essa postura de apoiar os 90 minutos é algo que favorece o jogador.
“O time estava na fase ruim e a torcida estava lá, todos os jogos tinha 40 mil pessoas. E só vaiam no final mesmo. Não tem aquela do jogador errar e receber vaias. E isso da confiança para o jogador. Se você errar um passe e começar a receber vaias, tira a sua confiança, pode ser qualquer atleta, pode ter a personalidade que for, o cara vai dar uma desmontada quando a sua torcida está contra você.”
“A torcida do Corinthians te incentiva, mas ela cobra também quando tem que cobrar. Quando tem que cobrar realmente o bicho pega”, finalizou o atacante.
Carreira de Vagner Love
Revelado pelo Palmeiras, Love teve bastante destaque no início da carreira, sendo vendido ao CSKA, da Rússia, logo no seu segundo ano como profissional.
Em 2009, retorna ao Verdão, mas não vai bem. No ano seguinte, foi para o Flamengo, formando uma boa dupla de ataque com Adriano Imperador.
Depois, entre 2013 e 2014, atuou pelo Shandong Luneng, da China. Retornou ao Brasil em 2015 para jogar no Corinthians, onde venceu o Brasileirão. Depois, jogou no Monaco (FRA), Alanyaspor (TUR) e Beşiktaş (TUR), até retornar ao Timão em 2019, sendo campeão do Paulistão.
Desde 2020, atua em clubes menores, como Kairat (CAZ), Midtjylland (DIN), Sport, Atlético-GO e Avaí, onde está atualmente. Jogou na seleção entre 2004 e 2007, vencendo a Copa América de 2004 e 2007.