Corinthians define futuro de Ramón Díaz
Diretoria do Timão garante permanência da comissão técnica para 2025 após vitória contra o Bahia no Brasileirão
Após o Corinthians vencer o Bahia pelo placar de 3 a 0 na última terça-feira (3), Fabinho Soldado abriu a coletiva de imprensa confirmando que a comissão técnica será mantida para 2025, descartando a contratação de um novo treinador para a próxima temporada.
“Só para ficar claro que não iríamos armar uma coletiva, mas para deixar esclarecido sobre os nossos treinadores: já tinham contrato até o fim de 2025 e já conversamos sobre 2025, agora em forma oficial, para que fique claro, seguimos no trabalho”, declarou o dirigente.
“Temos ainda um objetivo no jogo contra o Grêmio, mas pensamos em 2025, planejar melhor, para que o Corinthians continue brigando por títulos e conquistando. Quero deixar claro a permanência da nossa comissão técnica para 2025”, complementou.
Conversas do Corinthians com Luís Castro
Oficialmente o Corinthians nega que tenha conversado com o treinador português, mas as informações são de que a diretoria alvinegra abriu conversas com o técnico que está livre no mercado.
Um ponto importante é que o nome de Luís Castro agradou boa parte dos torcedores do Timão. Esse fato motivou a possiblidade de contar com o profissional na próxima temporada.
Porém a falta de um acerto salarial interrompeu as negociações entre o clube e o ex-comandante do Botafogo.
O que mudou na situação de Ramón Diaz?
Após as eliminações na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o treinador argentino teve seu futuro no Timão ameaçado.
Torcedores já cobravam a troca do comando técnico, algo que também era citado dentro do Parque São Jorge. Por conta disso, o Corinthians teve Luís Castro como “plano A”.
Mas a falta de um acerto com o técnico português somado a recuperação alvinegra no Brasileirão fez com que a permanência de Ramón Díaz ganhasse força.
Além disso, a ausência de nomes de consenso junto à torcida pesou para a diretoria alvinegra rever sua decisão em relação a atual comissão técnica. Nomes como Tite e Renato Gaúcho foram especulados, mas sem ter uma aprovação em peso dos torcedores.