Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Corinthians define futuro de Ramón Díaz

Corinthians define futuro de Ramón Díaz

Diretoria do Timão garante permanência da comissão técnica para 2025 após vitória contra o Bahia no Brasileirão

Por Flavio Souza em 04/12/2024 00:15 - Atualizado há 15 hours

Ramón Díaz e Emiliano Díaz, treinador e auxiliar do Corinthians (Reprodução X)

Após o Corinthians vencer o Bahia pelo placar de 3 a 0 na última terça-feira (3), Fabinho Soldado abriu a coletiva de imprensa confirmando que a comissão técnica será mantida para 2025, descartando a contratação de um novo treinador para a próxima temporada.

“Só para ficar claro que não iríamos armar uma coletiva, mas para deixar esclarecido sobre os nossos treinadores: já tinham contrato até o fim de 2025 e já conversamos sobre 2025, agora em forma oficial, para que fique claro, seguimos no trabalho”, declarou o dirigente.

“Temos ainda um objetivo no jogo contra o Grêmio, mas pensamos em 2025, planejar melhor, para que o Corinthians continue brigando por títulos e conquistando. Quero deixar claro a permanência da nossa comissão técnica para 2025”, complementou.

Conversas do Corinthians com Luís Castro

Oficialmente o Corinthians nega que tenha conversado com o treinador português, mas as informações são de que a diretoria alvinegra abriu conversas com o técnico que está livre no mercado.

Um ponto importante é que o nome de Luís Castro agradou boa parte dos torcedores do Timão. Esse fato motivou a possiblidade de contar com o profissional na próxima temporada.

Porém a falta de um acerto salarial interrompeu as negociações entre o clube e o ex-comandante do Botafogo.

O que mudou na situação de Ramón Diaz?

Após as eliminações na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o treinador argentino teve seu futuro no Timão ameaçado.

Torcedores já cobravam a troca do comando técnico, algo que também era citado dentro do Parque São Jorge. Por conta disso, o Corinthians teve Luís Castro como “plano A”.

Mas a falta de um acerto com o técnico português somado a recuperação alvinegra no Brasileirão fez com que a permanência de Ramón Díaz ganhasse força.

Além disso, a ausência de nomes de consenso junto à torcida pesou para a diretoria alvinegra rever sua decisão em relação a atual comissão técnica. Nomes como Tite e Renato Gaúcho foram especulados, mas sem ter uma aprovação em peso dos torcedores.

Exit mobile version