O Corinthians deixa seu torcedor com uma expectativa positiva para 2025 após grandes atuações no segundo semestre deste ano.
Vários jogadores terminaram 2024 em alta, casos de Yuri Alberto, artilheiro do Brasileirão Betano, e Rodrigo Garro, eleito um dos melhores meias do torneio.
O Torcedores.com faz um balanço da temporada, citando quais mais se destacaram com a camisa alvinegra.
Principais destaques do Timão no ano
Yuri Alberto
Artilheiro do Corinthians no ano, o atacante teve um primeiro semestre abaixo do esperado, com muitas críticas da torcida. Muitos defendiam sua venda, com a diretoria devendo buscar outro atleta para a posição.
Yuri afirmou que cogitou sair do Timão, mas o clube manteve o camisa 9 no elenco, em uma aposta que deu muito certo.
O jogador terminou o Brasileirão como artilheiro, com 15 gols marcados e sendo o maior goleador do Brasil, balançando as redes em 31 oportunidades.
Rodrigo Garro
Um dos reforços mais caros do Timão, o meia justificou o alto investimento. Líder de assistências no Campeonato Brasileiro, o argentino terminou o ano sendo elogiado inclusive por torcedores rivais.
A qualidade dentro de campo faz com que muitos acreditam que Garro merece até mesmo uma chance na seleção argentina.
Memphis Depay
O atacante holandês chegou como reforço midiático, com o maior salário do Brasil. E apesar de ter atuado apenas três meses, o jogador encerrou o ano como um dos principais nomes do Corinthians na temporada.
Além da qualidade dentro de campo, chamou atenção a evolução física do atleta desde sua estreia até o encerramento do campeonatos, sua liderança em pouco tempo e a identificação com o clube e a torcida.
Hugo Souza
O Corinthians viveu um ano de mudanças no seu gol, com as saídas de Cássio e Carlos Miguel. Porém o torcedor termina o ano tranquilo por conta das atuações do atual titular da meta alvinegra.
Contratado em definitivo pelo Timão junto ao Flamengo, Hugo Souza encerra 2024 como um dos melhores goleiros do Brasil, sendo inclusive cogitado para seleção brasileira na próxima temporada.
Breno Bidon
O jovem meia é visto como uma das principais promessas do clube no ano e encerrou 2024, após perder espaço no ano.
Monitorado por clubes europeus, o jogador poderá ser um diferencial do Timão na próxima temporada, caso siga no Parque São Jorge.
Matheus Bidu
Depois de sequer ser inscrito no Paulistão, o lateral-esquerdo foi outro atleta a dar a volta por cima na temporada, encerrando a temporada como titular absoluto da posição.