Home Futebol Corinthians: nomes que podem deixar o time em 2025; veja a lista

Corinthians: nomes que podem deixar o time em 2025; veja a lista

Timão passou por reformulação em 2024 e diretoria prepara mudanças no elenco para a próxima temporada

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Elenco do Corinthians antes de partica (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Elenco do Corinthians antes de partica (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

O Corinthians realizou 20 contratações em 2024 e após um início instável, encerrou o ano em alta, com reforços que renderam bom desempenho. Agora, a diretoria avalia o elenco atual e busca alternativas sobre Breno Bidon e Yuri Alberto, que podem ser negociados em busca de receita.

Até pouco tempo atrás existia o risco de uma possível saída de Ángel Romero. Porém, o atacante e clube acertaram na tarde desta quinta-feira (20) a renovação automática por mais um ano em acordo que prevê aumento salarial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Breno Bidon recebeu uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 126, 7 milhões) de um clube da Premier League, mas o Corinthians não sinalizou de forma positiva. A diretoria acredita que o meia tem potencial para ser negociado por um valor muito maior.

O caso de Yuri Alberto é o mais enigmático, pois o atacante já manifestou desejo de defender alguma equipe da Europa, mas declarou que fica no time em evento de premiação do Bola de Prata, organizado pela ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Yuri Alberto

O camisa 9 já declarou, no fim de 2024, que permaneceria no Corinthians. A diretoria também busca sua permanência, mas o excelente ano de Yuri Alberto fez com que a procura internacional, que já existia, aumentasse. O atacante recebeu contato de clubes da Premier League, e seus representantes buscam uma possível saída.

Breno Bidon

O meio-campista, formado nas categorias de base, é um dos principais alvos de clubes ingleses, como Arsenal e Fulham. Este último interessado em uma possível substituição caso Andreas Pereira deixe o clube. A multa rescisória de Breno Bidon é de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 600 milhões), mas a diretoria do Corinthians pode aceitar uma proposta inferior, visando melhorar o fluxo de caixa.

Better Collective