O Corinthians realizou 20 contratações em 2024 e após um início instável, encerrou o ano em alta, com reforços que renderam bom desempenho. Agora, a diretoria avalia o elenco atual e busca alternativas sobre Breno Bidon e Yuri Alberto, que podem ser negociados em busca de receita.
Até pouco tempo atrás existia o risco de uma possível saída de Ángel Romero. Porém, o atacante e clube acertaram na tarde desta quinta-feira (20) a renovação automática por mais um ano em acordo que prevê aumento salarial.
Breno Bidon recebeu uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 126, 7 milhões) de um clube da Premier League, mas o Corinthians não sinalizou de forma positiva. A diretoria acredita que o meia tem potencial para ser negociado por um valor muito maior.
O caso de Yuri Alberto é o mais enigmático, pois o atacante já manifestou desejo de defender alguma equipe da Europa, mas declarou que fica no time em evento de premiação do Bola de Prata, organizado pela ESPN.
Yuri Alberto
O camisa 9 já declarou, no fim de 2024, que permaneceria no Corinthians. A diretoria também busca sua permanência, mas o excelente ano de Yuri Alberto fez com que a procura internacional, que já existia, aumentasse. O atacante recebeu contato de clubes da Premier League, e seus representantes buscam uma possível saída.
Breno Bidon
O meio-campista, formado nas categorias de base, é um dos principais alvos de clubes ingleses, como Arsenal e Fulham. Este último interessado em uma possível substituição caso Andreas Pereira deixe o clube. A multa rescisória de Breno Bidon é de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 600 milhões), mas a diretoria do Corinthians pode aceitar uma proposta inferior, visando melhorar o fluxo de caixa.