A Copa do Brasil é um dos torneios mais importantes do futebol brasileiro. Com mais de 80 candidatos ao título, alguns dos clubes já se organizam na janela de transferências em busca de reforços para faturar o troféu, principalmente em relação a goleiros. Até o momento, Cruzeiro, Ceará, Vitória e Botafogo-PB analisam possibilidades no mercado.
Ceará procura goleiro
O time nordestino teve conversas avançadas com Gabriel Vasconcelos para assumir a posição em 2025, mas não progrediram. Diante desse cenário, há alguma urgência na diretoria do Ceará para oficializar um nome antes da disputa da Copa do Brasil e dos primeiros compromissos da temporada. A disputa pela titularidade será entre Fernando Miguel, que se recuperou de cirurgia, e Bruno Ferreira, que encerrou 2024 na vaga.
Cruzeiro
Atualmente, a vaga da titularidade da Raposa é do arqueiro Cássio. Recentemente, o Cabuloso negociou o goleiro Anderson com o Atlético-GO e abriu a possibilidade de um novo nome para seu elenco. Apesar de grande investimento no mercado da bola, ainda não há definição se a diretoria procurará um novo nome para a posição.
Vitória
O time procura de dois goleiros com urgência no mercado da bola. De olho em compromissos como a Copa do Brasil, o time precisará realizar contratações quanto antes. A diretoria abriu mão de Muriel e de Yuri Sena, o primeiro foi titular com a equipe em 2024 e deixa o clube invicto, com sete vitórias e três empates.
Botafogo-PB
O time está pronto para disputar a Copa do Brasil com novos reforços. Após 5 contratações, dois são os goleiros Guilherme Castellani e Jean Vitor. O primeiro tem passagens pela base do Corinthians e atuou no futebol do Chipre antes de chegar ao Botafogo-PB. Por outro lado, Jean teve passagens pelo próprio clube paraibano antes de defender outros clubes como o Patos, Miramar, entre outros.