A equipe de esportes do Estadão divulgou um ranking elegendo os maiores ídolos da história de 114 anos do Corinthians.
E em primeiro da lista, como maior ídolo, aparece Cássio, goleiro que atualmente defende o Cruzeiro, mas ficou um pouco mais de 10 anos no clube, vencendo praticamente tudo que disputou. O portal destaca, justamente, o protagonismo do goleiro em conquistas importantes pelo Alvinegro.
“O gigante ocupa a primeira posição do ranking. Cássio defendeu o Corinthians de 2012 a 2024, sendo multicampeão pelo clube. Nove títulos ganhos, Cássio foi peça fundamental para as inesquecíveis conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes”, escreveu o Estadão.
Em segundo lugar aparece Marcelinho Carioca, que também venceu diversos títulos pelo clube, como Mundial, Brasileirão, Paulistão e Copa do Brasil. O site destaca, além das conquistas, a versatilidade do ex-jogador.
“O Pé de Anjo era decisivo tanto na bola parada, como na bola rolando. Exímio cobrador de falta, pênalti e escanteio, Marcelinho Carioca conquistou o coração dos corintianos. Foram dez títulos pelo time, dentre eles o Mundial de Clubes de 2000”, disse.
Em terceiro lugar aparece Neto, que atualmente é apresentador da Band. O Estadão entende que ele foi o principal nome do primeiro título de Brasileirão do clube.
Ronaldo Fenômeno
Um dos maiores atacantes da história do futebol, Ronaldo jogou pelo Timão nos últimos anos de carreira, entre 2009 e 2011, conquistando o Paulistão e a Copa do Brasil.
Para o Estadão, Ronaldo aparece como o 8º maior da história corintiana, à frente de Claudio e Luizinho no top-10. O atacante foi elogiado também pela sua influência fora de campo.
“A chegada de Ronaldo escreveu uma nova página na história do Corinthians dentro e fora dos gramados. A contratação de um dos maiores atacantes de todos os tempos mudou os rumos do clube”.
Top-10 maiores ídolos da história do Corinthians de acordo com o Estadão:
- Cássio
- Marcelinho Carioca
- Neto
- Sócrates
- Wladimir
- Rivellino
- Gylmar
- Ronaldo Fenômeno
- Luizinho
- Cláudio
Que horas é o jogo do Corinthians hoje
Vivendo bom momento na temporada, o Corinthians volta a campo nesta terça-feira (03), às 20h, diante do Bahia, na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o clube paulista pode garantir de forma antecipada a vaga na próxima Libertadores, caso haja um tropeço do Cruzeiro.