Após a conquista histórica da Libertadores no último dia 8 de dezembro, o Botafogo e ncara o Pachuca na primeira partida da Copa Intercontinental, torneio que substitui o antigo Mundial de Clubes da FIFA. O time brasileiro entra já na segunda rodada e se vencer os mexicanos, disputará a semifinal com o Al Ahly, do Egito.
Se vencer os egípcios, terá ninguém menos do que o Real Madrid, vencedor da última temporada da Champions e LaLiga. Mas apesar do favoritismo espanhol, John Textor, CEO do Botafogo, disse que está confiante para encarar o time de Mbappe e companhia.
Um fator que pode ajudar o Glorioso é o grande número de desfalques do time merengue, que ainda sofre com muitos atletas afastados por lesão, um deles Vinícius Júnior.
Uma provável escalação do Botafogo pode ser essa: John; Mateo Ponte, Adryelson, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.
O Pachuca é o vencedor invicto da Copa dos Campeões da Concacaf, mas chega com menos moral para o torneio do que na conquista da América Central. O time de Guillermo Almada não vai bem no mexicano e mostrou uma queda de desempenho na temporada.
No estádio Civitas Metropolitano, o Atlético de Madrid recebe o Slovan Bratislava (ESL) com a missão de engatar a terceira vitória na sequência e dar um bom salto na tabela. Nas últimas partidas, os madrilenhos bateram PSG e Sparta Praga após duas derrotas seguidas para Benfica e Lille respectivamente.
Vice-lanterna, o Slovan perdeu todas as partidas que disputou e já acumula um saldo negativo de 14 gols até o momento.
O quinto colocado Borussia Dortmund encara o Barcelona no Signal Iduna Park com a tranquilidade de quem está há um passo da vaga para as oitavas de final da competição após bater o Dínamo de Zagreb.
Outro time que briga para colocar os pés nas oitavas, o Barcelona chega com mais tranquilidade após ter menos atletas afastados por problemas de lesão. Mesmo assim, Ter Stegen, Bernal e Christensen seguem fora.
No outro destaque do dia na Champions, a Juventus joga contra o Manchester City no Juventus Stadium, em Turim. Em sexto no italiano e 20ª na Champions, os bianconeri lutam para retomar o protagonismo de poucos anos atrás, mas para isso precisam quebrar a sequência de três jogos sem saber o que é vitória.
Outro gigante do futebol que não passa por uma boa fase, o Manchester City segue em quarto na Premier League, onde só venceu uma partida nas últimas partidas. Na Champions, os Citizens seguem na 19ª colocação e conseguiram apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos disputados.
Confira os jogos de hoje
- Copa Intercontinental
Botafogo x Pachuca 14:00 - Champions League
Atlético de Madrid x Slovan Bratislava 14:45
Lille x Sturm Graz 14:45
Benfica x Bologna 17:00
Borussia Dortmund x Barcelona 17:00
Feyenoord x Sparta Praga 17:00
Juventus x Manchester City 17:00
Milan x Estrela Vermelha 17:00
Stuttgart x Young Boys 17:00
Arsenal x Monaco 17:00 - Liga Europa
Fenerbahçe x Athletic Bilbao 12:30