Home Futebol Comparação entre Neymar e Salah repercute na web e torcedores se manifestam

Comparação entre Neymar e Salah repercute na web e torcedores se manifestam

Brasileiro e egípcio, não é de hoje, já tiveram suas carreiras ‘julgadas’ por diversos aspectos    

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Neymar e Salah, em 2018, em partida entre o PSG e Liverpool - Michael Regan / Getty Images

Neymar e Salah, em 2018, em partida entre o PSG e Liverpool - Michael Regan / Getty Images

Uma comparação foi feita: Neymar e Salah têm a mesma idade (32). Pronto, torcedores começaram a repercutir a carreira do brasileiro e do egípcio.

Porém, isso já foi feito em outros tempos, e não apenas uma vez, mas podemos pegar um recorte de quase cinco anos atrás, lá em 2020, quando Neymar e Salah completaram 28 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na ocasião, que vale dizer Neymar, hoje no Al-Hilal, ainda vivia o auge, diferente de hoje, mesmo assim, em 2020, o egípcio tinha levado duas ligas nacionais pelo Basel na Suíça e faturou uma Champions League e um Mundial de Clubes pelo Liverpool.

Na seleção do Egito, havia sido vice-campeão da Copa Africana de Nações. Individualmente, foi eleito o melhor jogador africano em 2017 e 2018, além de ter sido o terceiro melhor jogador do mundo pela Fifa em 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o brasileiro havia conquistado uma Copa do Brasil, três Paulistões e uma Copa Libertadores pelo Santos. No Barcelona, foi bicampeão de La Liga, três vezes campeão da Copa do Rei e uma vez da Champions League. Já no Paris Saint-Germain, foi tricampeão da Ligue 1.  

Mesmo um bom tempo parado por lesão, Neymar ainda tem mais gols que Salah  

Em gols, Neymar chegava aos 400 gols na carreira e Salah, hoje no Liverpool, somava 219 gols. Dando um salto para o fim de 2024, hoje o egípcio tem 306, com Neymar ainda na frente, com 439, ou seja, uma vantagem para o brasileiro de 133 gols.

Contudo, isso parece não ser interessante para os torcedores brasileiros, que fazem comentários como: ‘Salah é jogador, Neymar e influencer’.

PUBLICIDADE

Ou ainda: ‘E tem gente que realmente acha que a vida extracampo do Neymar não fez diferença na carreira. É pura coincidência o Salah sem fazer m… focado na carreira NEGANDO proposta da Arábia esteja brilhando enquanto o outro joga poker.”

PUBLICIDADE
Better Collective