A volta de Oscar ao São Paulo parece que agora é real, faltando detalhes para que a diretoria Tricolor faça o anúncio oficial.
O jogador deve fechar com o clube paulista por três temporadas e deve ser anunciado em breve.
Lembrando, em sua primeira passagem pelo Tricolor, o meio-campista era uma grande promessa, porém teve uma saída bem complicada para o Internacional.
Oscar chegou ao São Paulo em 2004, ainda no sub-13 do clube, e quatro anos depois estreou pelo time profissional, à época treinado por Muricy Ramalho.
Naquele ano, aos 16 anos, o meio-campista disputou apenas uma partida, válida pela Copa Sul-Americana, contra o Athletico-PR.
No ano seguinte, Oscar disputou e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e em 2009 mesmo já na equipe profissional, completando 13 jogos no time de cima.
Porém, a relação entre o meio-campista e o São Paulo começa a ‘azedar’, com alegações por parte do estafe do jogador dizendo que existiam irregularidades em seu contrato, e os seus representantes entraram na justiça em busca da rescisão.
Foi assim, que em 2010, com apenas seis partidas com o São Paulo, Oscar acertou com o Internacional. Na disputa judicial, o time do sul foi obrigado a pagar R$ 15 milhões ao Tricolor, isso em 2012.
Perto do anúncio, Oscar se encontra com o eterno ídolo do São Paulo, o ex-goleiro Rogério Ceni
Perto de assinar contrato e ser anunciado como reforço do São Paulo, o meia Oscar passou por exames no Hospital Albert Einstein, que é vizinho ao estádio do MorumBIS, e por uma daquelas coisas do destino, teve um encontro inesperado com Rogério Ceni, eterno ídolo do Tricolor.
O ex-goleiro também esteve no hospital, mas para realizar um check-up anual, e lá teve o encontro com o novo meio-campista do clube paulista.