Neste domingo (8), o Arsenal foi ao Estádio Craven Cottage para visitar o Fulham pela 15ª rodada da Premier League. No fim, os Gunners não conseguiram mais do que um empate em 1 a 1 e ainda tiveram de lidar com um gol anulado no fim, que daria a vitória ao time de Londres.
Raúl Jiménez colocou o time da casa à frente do placar e o defensor William Saliba foi o responsável por salvar o Arsenal da derrota fora de casa.
Como foi Fulham x Arsenal?
Em um primeiro tempo monótono, o Arsenal encontrou dificuldades para furar a defesa do Fulham. A equipe da casa aproveitou sua única grande chance no início do jogo, com um belo chute de Raúl Jiménez, para abrir assim o placar aos 10 minutos.
O segundo tempo, porém, foi mais movimentado, com Saliba empatando a partida logo aos seis minutos. o zagueiro francês marcou após cobrança de escanteio de Declan Rice.
Os Gunners intensificaram então a pressão sobre os Cottagers e chegaram a balançar as redes com Saka, aproveitando um cruzamento do brasileiro Martinelli perto do fim da partida. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado, sacramentando o empate.
Arsenal foca agora na Liga dos Campeões
Com o empate fora de casa, o Arsenal chegou aos 29 pontos e aguarda o desfecho do confronto entre Chelsea e Tottenham, também neste domingo, para confirmar a segunda posição na tabela ao fim da rodada. Já o Fulham possui agora 23 pontos e ocupa a 11ª colocação do Campeonato Inglês.
Os Gunners agora voltam suas atenções à Champions League, onde enfrentam o Mônaco em casa na próxima quarta-feira (11), às 17h (horário de Brasília). Atualmente o clube de Londres ocupa a 7ª posição da fase de liga da competição continental, somando então 10 pontos em cinco jogos.
Já os Cottagers voltam a campo apenas no próximo sábado (14), em mais um duelo contra um gigante do “big-six”. O adversário agora será o então líder Liverpool em Anfield, às 12h (horário de Brasília).