Com a permanência de Fernando Diniz oficializada, o Cruzeiro pode agora mirar a montagem do elenco para a temporada 2025. Enquanto nomes são especulados e estão próximos de chegar, outros já tem a situação confirmada de que não ficarão no clube.
Um deles é Gabriel Veron. O atacante, que estava cedido pelo Porto à Raposa até o final do ano, não ficará na Toca segundo informação do GE. Os cruzeirenses não deverão exercer a cláusula de compra contida ao final do contrato de cessão do jogador, esta de cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões).
Novo empréstimo fora de questão
Haveria a chance de que Veron ficasse no clube com um novo empréstimo, mas este está. por ora, fora de cogitação por parte dos mineiros. Com isto, o Porto deverá definir o que fazer do atleta, que não teve muitas chances nos Dragões até o momento.
Assim, sua passagem se encerra marcada mais pelas lesões, uma delas sofrida assim que chegou ao Cruzeiro, do que pelas atuações que teve no time. Com a camisa celeste, marcou seis gols em 35 partidas, além de duas assistências.
Cruzeiro perto de reforços no ataque
A saída de Gabriel Veron pode abrir espaço para a chegada de opções no ataque da Raposa em 2025. Duas delas, Gabigol e Dudu, estão negociando com o clube e estão próximos de se tornarem reforços da equipe na próxima temporada, com a equipe tendo poucas opções no setor neste momento disponíveis para Diniz.