Cicinho time que terá dificuldade em 2025: “Começa tudo de novo”
Comentarista da SBT ainda faz um alerta sobre reforço especulado como nova contratação bombástica
As excelentes partidas na reta final do Brasileirão Betano, além da possibilidade de contratar novos reforços mundiais, como o meio-campista francês Pogba, estão deixando os torcedores do Corinthians bastante empolgados para 2025. Porém, segundo o ex-jogador Cicinho, a animação é exagerada.
Durante participação no “Arena SBT”, desta segunda-feira (16), o comentarista esportivo rechaçou a opinião de Maurício Borges, o Mano, de que o Timão seria “o time ser batido” em 2025, caso Pogba fosse contratado.
“Vocês (corintianos) vão viver dessa imagem (da reta final de 2024). O ano que vem começa tudo de novo no Corinthians. Não é assim”, decretou Cicinho
“Você que dizer que o Corinthians em seis meses já se torna o melhor time?”, questionou.
“O Pogba nunca pisou, digamos assim, no solo brasileiro. Campeonato Brasileiro é difícil. Ele não vai vir com essa classe toda. Ele desfila lá na Europa. Aqui no Brasil é diferente”, previu o ex-jogador.
Cicinho alerta por tempo inativo de Pogba
Suspenso por 18 meses por doping por uso de testosterona, o astro francês não joga desde setembro de 2023 e ficará livre para voltar a atuar em março do ano que vem.
A longa inatividade do jogador poderá ser um problema ao Corinthians, caso de fato, contrate Pogba. O atleta de 31 anos já tem acordo encaminhado para rescindir seu contrato com a Juventus-ITA.
“Ele (Pogba) está parado há oito meses. A gente, quando jogava, saia de férias um mês e quando voltava, fazia pré-temporada e precisava de cinco ou seis jogos (para pegar ritmo). Eu não acho que vai ser essa ‘classe’ toda. Não acho que vai ser esse mar de rosas e se tornar o melhor (time)”, finalizou Cicinho.
James é a decepção de 2024
Para Cicinho, o meia colombiano James Rodríguez, que defendeu o São Paulo até a metade desta temporada, é a grande decepção de 2024 no futebol brasileiro.
“Tiveram muitos, hein. Dá pra fazer uma vasta lista de decepções, mas um que não me desce, é o James Rodríguez”, pontuou o ex-jogador.
Durante quase um ano, James disputou apenas 22 jogos com a camisa tricolor, marcou dois gols e deu quatro assistências.