As excelentes partidas na reta final do Brasileirão Betano, além da possibilidade de contratar novos reforços mundiais, como o meio-campista francês Pogba, estão deixando os torcedores do Corinthians bastante empolgados para 2025. Porém, segundo o ex-jogador Cicinho, a animação é exagerada.
Durante participação no “Arena SBT”, desta segunda-feira (16), o comentarista esportivo rechaçou a opinião de Maurício Borges, o Mano, de que o Timão seria “o time ser batido” em 2025, caso Pogba fosse contratado.
“Vocês (corintianos) vão viver dessa imagem (da reta final de 2024). O ano que vem começa tudo de novo no Corinthians. Não é assim”, decretou Cicinho
“Você que dizer que o Corinthians em seis meses já se torna o melhor time?”, questionou.
“O Pogba nunca pisou, digamos assim, no solo brasileiro. Campeonato Brasileiro é difícil. Ele não vai vir com essa classe toda. Ele desfila lá na Europa. Aqui no Brasil é diferente”, previu o ex-jogador.
Cicinho alerta por tempo inativo de Pogba
Suspenso por 18 meses por doping por uso de testosterona, o astro francês não joga desde setembro de 2023 e ficará livre para voltar a atuar em março do ano que vem.
A longa inatividade do jogador poderá ser um problema ao Corinthians, caso de fato, contrate Pogba. O atleta de 31 anos já tem acordo encaminhado para rescindir seu contrato com a Juventus-ITA.
“Ele (Pogba) está parado há oito meses. A gente, quando jogava, saia de férias um mês e quando voltava, fazia pré-temporada e precisava de cinco ou seis jogos (para pegar ritmo). Eu não acho que vai ser essa ‘classe’ toda. Não acho que vai ser esse mar de rosas e se tornar o melhor (time)”, finalizou Cicinho.
James é a decepção de 2024
Para Cicinho, o meia colombiano James Rodríguez, que defendeu o São Paulo até a metade desta temporada, é a grande decepção de 2024 no futebol brasileiro.
“Tiveram muitos, hein. Dá pra fazer uma vasta lista de decepções, mas um que não me desce, é o James Rodríguez”, pontuou o ex-jogador.
Durante quase um ano, James disputou apenas 22 jogos com a camisa tricolor, marcou dois gols e deu quatro assistências.