Cicinho indica maior surpresa do futebol brasileiro em 2024: “Ninguém acreditava”
Comentarista do SBT destaca recuperação de equipe paulista na temporada após péssimo primeiro semestre
Chega ao fim o ano de 2024 e o programa “Arena SBT” fez uma retrospectiva dos principais fatos que ocorreram na temporada. Para o ex-jogador Cicinho, a maior surpresa do ano foi o Corinthians ter conseguido se salvar do iminente rebaixamento para a Série B do Brasileirão.
De acordo com o comentarista esportivo, quase todos os torcedores e analistas acreditavam que a queda do Timão era um fato consumado.
“A maior surpresa foi o Corinthians não ter caído para a segunda divisão. Todos davam como certo. Ninguém acreditava que ia ganhar nove jogos seguidos”, destacou Cicinho.
O Corinthians passou mais da metade do Brasileirão 2024 entre os quatro últimos colocados da competição, mas conseguiu uma excelente recuperação, impulsionado pela chegada de vários reforços contratados – apesar das dívidas de mais de R$ 2 bilhões (algo bastante criticado por rivais) -, como Memphis Depay, Hugo Souza, André Ramalho e Carrillo, entre outros.
Cicinho exalta participação de Hugo Souza
Para o comentarista do SBT, o goleiro Hugo Souza, contratado do Flamengo inicialmente por empréstimo, demonstrou todo o seu potencial com a camisa corintiana em seis meses e foi essencial para tirar o Timão do buraco.
“Para mim, o grande segredo dessa reviravolta do Corinthians foi o Hugo Souza, pelo fato de substituir o maior ídolo do clube, o Cássio. Chegou de baixo de pressão, o Corinthians ainda não estava jogando um futebol legal e ele fez defesas que salvaram o time de muitas derrotas”, destacou Cicinho, no “Arena SBT” desta semana.
“Eu atribuo esse grande momento do Corinthians (na reta final de 2024), começando com o Hugo”, completou o ex-jogador.
Quando o Corinthians estreia em 2025?
O Timão começa a se preparar para a temporada 2025 no próximo dia 6 de janeiro e a estreia oficial nos gramados está marcada apenas para o dia 16, quando o clube visita o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em jogo da primeira rodada do Paulistão.