Home Futebol Cicinho elege super goleiro do futebol brasileiro hoje: “Grande segredo”

Cicinho elege super goleiro do futebol brasileiro hoje: “Grande segredo”

Comentarista do SBT destaca defesas milagrosas que salvaram equipe de diversas derrotas ao longo de 2024

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Cicinho é comentarista do SBT (Reprodução/YouTube)

Cicinho é comentarista do SBT (Reprodução/YouTube)

Após um primeiro semestre muito ruim, o Corinthians foi ao mercado e trouxe jogadores importantíssimos na janela de transferências de julho e um deles se destacou demais, na opinião de Cicinho.

Para o comentarista do SBT, o goleiro Hugo Souza, contratado do Flamengo por empréstimo, fez jus ao esforço da diretoria e foi essencial para tirar o Timão do buraco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para mim, o grande segredo dessa reviravolta do Corinthians foi o Hugo Souza, pelo fato de substituir o maior ídolo do clube, o Cássio. Chegou de baixo de pressão, o Corinthians ainda não estava jogando um futebol legal e ele fez defesas que salvaram o time de muitas derrotas”, destacou Cicinho, no “Arena SBT” desta semana.

“Eu atribuo esse grande momento do Corinthians (na reta final de 2024), começando com o Hugo”, completou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians compra Hugo Souza

Depois do excelente segundo semestre atuando emprestado, o goleiro de 25 anos teve 60% de seus direitos econômicos comprados pelo Timão, por R$ 4,8 milhões, como previa no contrato de empréstimo – o Flamengo permaneceu com os 40% restantes para lucrar em uma eventual negociação de Hugo Souza no futuro.

Cicinho aponta Timão como maior surpresa de 2024

Ainda no “Arena SBT”, Cicinho foi questionado sobre qual teria sido a maior surpresa do futebol brasileiro em 2024 e cravou que foi o Corinthians ter conseguido se livrar da queda à Série B do Brasileirão.

“A maior surpresa foi o Corinthians não ter caído para a segunda divisão. Todos davam como certo. Ninguém acreditava que ia ganhar nove jogos seguidos”, disse o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Na reta final do Brasileirão, o Timão deixou a zona do rebaixamento e conseguiu terminar a competição na sétima colocação, o que garantiu a classificação para a pré-Libertadores do ano que vem.

PUBLICIDADE
Better Collective