A temporada do futebol brasileiro terminou no último fim de semana com a última rodada do Campeonato Brasileiro vencido pelo Botafogo, do técnico Arthur Jorge, eleito o melhor da temporada. Mas qual foi o pior treinador do país neste ano? Na opinião do ex-jogador Cicinho foi Tite, ex-Flamengo.
“O Tite estava com uma Ferrari nas mãos. Tanto pé que estamos vendo agora o Filipe Luís despontando como treinador e fazendo o time jogar. É a realidade”, disse Cicinho, em participação no programa “Arena”, do SBT.
Questionado sobre qual nota daria para a temporada de Tite no comando do Flamengo, o comentarista foi direto.
“Nota 2,5! Embasado no que ele tinha em mãos”, completou.
Mano e Benja concordam com Cicinho
Outro comentarista do Arena que também concordou com a opinião de Cicinho e colocou Tite como o pior técnico do Brasil em 2024 foi Maurício Borges, o Mano.
O jornalista criticou a falta de resultados do experiente treinador ex-seleção brasileira no comando do rubro-negro carioca.
“Ele não conseguiu fazer jogar o melhor elenco da América do Sul. Teve um momento que o Gabigol era banco do Carlinhos. Aí não tem nem o que falar”, destacou.
O apresentador do programa, Benjamin Back, o Benja, também concordou.
“Nessa eu estou com o Mano e com o Cicinho. Infelizmente, sim (é o pior trabalho). Olha o elenco que ele tinha na mão.”
Tite segue livre no mercado
Demitido pelo Flamengo no final de setembro, o treinador segue livre no mercado e teve seu nome recentemente especulado para assumir o Grêmio após a confirmação da saída de Renato Gaúcho.
Em quase um ano no time carioca, Tite ganhou um único título: o Canmpeonato Carioca deste ano.