Cicinho é convicto ao eleger craque do Brasileirão: “Vou ficar”
Ex-jogador destacou a temporada ostentada pelo atacante que acumulou convocações para a seleção mediante protagonismo
Cicinho não titubeou ao eleger o melhor jogador da edição 2024 do Brasileirão Betano. Em vídeo publicado nas redes sociais, o comentarista do “Arena SBT” exaltou Luiz Henrique, do Botafogo, como o atleta que mais se destacou na temporada.
Peça importante nas conquistas do Glorioso em um ano marcante, o atacante, que foi a segunda contratação mais cara do futebol brasileiro, fechou o certame com sete gols e três assistências em 35 jogos realizados. No ano, que ainda não acabou, ele somou 12 gols e cinco passes em 54 partidas.
“Tivemos grandes surpresas, né? Mas eu vou ficar com o Luiz Henrique, do Botafogo”, opinou Cicinho, sendo acompanhado de Emerson Sheik
“Difícil, mas por estar conquistando mais um título, eu vou ficar com o Luiz Henrique. Ele está brincando de jogar futebol”, disse o ex-atacante.
Ainda nas avaliações, Maurício Borges, o Mano, surpreendeu e destacou a temporada Yuri Alberto, artilheiro do Brasileirão ao lado de Alerrandro e o principal goleador do Brasil em 2024, com 31 tentos.
“Eu poderia votar no Estêvão e no Luiz Henrique, que foram muito bem, mas para mim, pela superação e volta por cima, Yuri Alberto”, avaliou o comentarista.
Exaltado por Cicinho, Luiz Henrique é eleito o melhor pela CBF
Horas depois do vídeo com a opinião de Cicinho e dos comentaristas do SBT ser publicado, a CBF oficializou a seleção do Brasileirão, definindo assim o camisa 7 do Glorioso como o craque da competição. O atacante também figurou entre os 11 no time dos melhores do ano no certame.
Diferentemente dos últimos anos, quando promovia uma festa para celebrar e entregar as honrarias, a entidade optou apenas pela divulgação dos nomes nas redes sociais, e deve encaminhar a premiação.
Foco no Intercontinental
Depois da segunda conquista coroada em um intervalo de menos de 10 dias, Luiz Henrique e a delegação do Botafogo já embarcou rumo à Doha, no Qatar, onde na próxima quarta (11), encara o Pachuca, do México, na etapa de quartas de final da competição.
Avançando de fase, o time de Artur Jorge medirá forças contra o Al-Ahly, do Egito, e pode enfrentar o Real Madrid em uma eventual decisão do campeonato. Diferentemente dos anos anteriores, a Fifa mudou a formatação da competição, e o representante europeu já entra automaticamente como finalista.