O Botafogo teve a melhor temporada de sua história (e pode melhorar ainda) em 2024, com as conquistas do Brasileirão e da Libertadores, mas para o ex-jogador Cicinho, ainda está muito abaixo do arquirrival Flamengo.
Em participação no “Arena”, do SBT, na madrugada desta terça-feira (10), o comentarista do programa foi questionado se a excelente temporada do Fogão já o coloca a frente do Flamengo.
“Acho difícil (o Botafogo passar), porque o Flamengo é muito grande. O Flamengo já tem uma base formada, assim como o Botafogo, mas está muito a frente. Não pode pegar um ano que foi bom e já comparar com o Flamengo, que já vem ganhando muito nos últimos anos. Flamengo está bem a frente do Botafogo”, cravou o comentarista.
Botafogo inicia disputa do Intercontinental
Sem folga depois das conquistas recentes, o Fogão já está em Doha, no Catar, onde vai enfrentar o Pachuca, nesta quarta-feira (11), às 14h (horário de Brasília), em jogo único pela Copa Intercontinental, competição que a FIFA repaginou nesta temporada e entrou no lugar do antigo Mundial de Clubes.
O Super Mundial agora será disputado a cada quatro anos, com a primeira edição no ano que vem, nos Estados Unidos – o Botafogo está classificado.
Caso vença o Pachuca, o Fogão ainda terá mais um desafio contra o Al Ahly, do Egito, antes de ter chance de enfrentar o Real Madrid na grande decisão do Intercontinental. Questionado se o Botafogo tem chances de vencer o Real Madrid, Cicinho foi direto.
“Sim (pode vencer). O Botafogo é o melhor time brasileiro e chega em condições de pelo menos jogar de igual para igual contra esse time do Real Madrid”, cravou o comentarista do SBT.
Glorioso vai superar o cansaço?
Depois de disputar seis jogos em 18 dias, o elenco do time carioca admite o cansaço recente, mas prega que haverá muito esforço físico e psicológico na busca pelo título do Intercontinental.
“Tem que ser na superação. Calendário muito apertado. Podemos dizer que jogamos hoje, dormimos um pouco, vamos treinar mais tarde e amanhã a gente já joga. Consegui dormir um pouco, agora é tomar banho, dormir mais e já pensar na partida de amanhã”, disse o atacante Júnior Santos na chegada a Doha .