Qual time foi a maior decepção no futebol brasileiro neste ano de 2024 que está acabando? Na opinião do ex-jogador Cicinho não há nenhuma dúvida que foi o São Paulo.
Depois de vencer a Copa do Brasil em 2023, título até então inédito na história do clube, o Tricolor chegou neste ano cheio de empolgação na visão de seus torcedores, entre eles, o comentarista do SBT.
No entanto, 2024 chega ao fim apenas com o troféu da Supercopa do Brasil levantado – a competição não faz parte da lista de principais torneios do Brasil.
“A maior decepção foi o meu Tricolor. Como bom são-paulino, tinha a esperança de comemorar o tetra na Libertadores, mas infelizmente…”, lamentou Cicinho, durante o “Arena SBT”.
Cicinho lamenta chance perdida na Libertadores
O ex-jogador lembrou ainda que o time comandado pelo técnico Luis Zubeldía deu muito trabalho ao Botafogo, nas semifinais da Libertadores, e poderia ter avançado na competição – acabou eliminado nos pênaltis.
“O São Paulo foi o que melhor enfrentou o Botafogo. Flamengo perdeu, Palmeiras perdeu. O São Paulo teve a grande chance e seria um ano bacana para o São Paulo. Então eu acho que a decepção para o torcedor são-paulino e a minha é o Tricolor”, completou Cicinho.
Quando será a estreia do São Paulo em 2025?
O Tricolor deixa para a trás a frustrante temporada 2024 e inicia 2025 com muita expectativa. A estreia oficial está marcada para o dia 20 de janeiro, quando a equipe visita o Botafogo-SP, pela segunda rodada do Paulistão, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Vale lembrar que, por disputar um torneio de pré-temporada nos Estados Unidos, o duelo da primeira rodada, diante da Inter de Limeira, será disputado somente no dia 10 de fevereiro.