A temporada 2024 foi considerada muito abaixo do que o Palmeiras gostaria que fosse, com a conquista de apenas um título (Paulistão), mas na opinião do ex-jogador Cicinho, 2025 pode ser ainda pior, caso uma movimentação no mercado se concretize.
De acordo com a imprensa portuguesa, o técnico Abel Ferreira está na mira do Sporting-POR, clube pelo qual atuou quando era jogador, e o comentarista do SBT crê que seria uma ‘tragédia’ para o Verdão a eventual perda do treinador bicampeão da Libertadores e do Brasileirão.
“O Abel é um treinador que, se sair do Palmeiras hoje, tem emprego em qualquer lugar, principalmente, no Brasil. Pode escolher para onde quer ir. Mas, na verdade, o Palmeiras não pode abrir mão dele. A maior contratação do Palmeiras é permanecer com o Abel”, avaliou Cicinho , durante o “Arena SBT”.
Abel quase foi parar no Catar
Neste ano, o treinador do Verdão por pouco não iniciou a temporada por outra equipe. O Al-Sadd, do Catar, teve negociação com Abel Ferreira, mas não houve acordo. O time árabe, inclusive, acionou o o português na FIFA por possível quebra de pré-contrato.
Após conversas com a presidente Leila Pereira, Abel terminou renovando seu vínculo com o Verdão até o fim de 2025 – e negocia novo prolongamento de acordo, desta vez, até dezembro de 2027.
“Não acredito que ele vá sair do Palmeiras, O Abel não tem o perfil de (treinador de times do) Catar. Como é que ele vai chamar a atenção daqueles meninos lá no Catar? Futebol lá é triste. É só dinheiro. Qual é a emoção de ser campeão no Catar?”, desdenhou Cicinho.
Cicinho quer Renato Gaúcho no SPFC
Torcedor assumido do São Paulo, Cicinho revelou durante o “Arena SBT” que gostaria de ver Renato Gaúcho treinando o Tricolor em 2025.
A facilidade do técnico em trabalhar com elenco sem grandes destaques é visto como um fator essencial neste momento por Cicinho.
“Se tem um técnico que sabe trabalhar com um elenco limitado é o Renato Gaúcho. E hoje o São Paulo tem um elenco limitado”, disse o comentarista.
“Se o Renato Gaúcho estivesse no mercado, eu contrataria. Não manteria o Zubeldía”, completou o ex-lateral são-paulino.