Cicinho banca pior jogador do futebol brasileiro em 2024
Comentarista do SBT não fica em cima do muro e destaca astro internacional que não conseguiu brilhar no Brasil
O “Arena SBT” desta semana fez uma espécie de retrospectiva da temporada 2024 e um dos temas do programa destacou qual foi o pior jogador do futebol brasileiro nesta temporada. Cicinho puxou a sardinha para seu clube do coração e elegeu James Rodríguez.
“Na cabeça de todo são-paulino é o James. Toda a expectativa que se criou em cima dele. O camisa 10 que o São Paulo já há um bom tempo não tem. Por que que ele é a decepção? O James, em uma semifinal de Campeonato Paulista, tremeu para bater um pênalti, no Morumbis, com o estádio apoiando ele. Estamos falando de um jogador de seleção”, detonou o comentarista.
“Camisa 10 da seleção da Colômbia e tem medo de bater um pênalti aqui no Morumbis? É decepcionante”, completou Cicinho.
Temporada decepcionante
James Rodríguez chegou ao São Paulo na metade da temporada 2023 como uma das grandes contratações do futebol brasileiro, mas nunca conseguiu brilhar com a camisa tricolor.
No total, o colombiano vestiu a camisa do clube em apenas 22 jogos – apenas metade deles como titular -, com uma média inferior a 43 minutos jogados por partida, apenas dois gols e quatro assistências.
Em julho deste ano, o atleta acertou sua rescisão contratual e se transferiu de graça para o Rayo Vallecano, da Espanha, mas até o momento também não conseguiu destaque.
Cicinho elege São Paulo como grande decepção de 2024
Ainda durante o “Arena SBT”, o ex-jogador destacou a péssima temporada do Tricolor, que deixou a desejar para os torcedores.
“A maior decepção foi o meu Tricolor. Como bom são-paulino, tinha a esperança de comemorar o tetra na Libertadores, mas infelizmente…”, lamentou Cicinho, que lembrou da frustração na eliminação na Libertadores diante do campeão Botafogo.
“O São Paulo foi o que melhor enfrentou o Botafogo. Flamengo perdeu, Palmeiras perdeu. O São Paulo teve a grande chance e seria um ano bacana para o São Paulo. Então eu acho que a decepção para o torcedor são-paulino e a minha é o Tricolor”, completou Cicinho.