Em participação no programa “Arena SBT” nesta semana, o ex-jogador Cicinho admitiu que, se houvesse a oportunidade, gostaria de ver a saída do técnico Luis Zubeldía do comando do São Paulo e a chegada de Renato Gaúcho no clube.
Renato Gaúcho deixou o comando do Grêmio após o fim do Brasileirão e terminou o ano bastante criticado pelas fracas exibições de sua equipe. Mesmo assim, o comentarista do SBT vê com bons olhos uma chance ao treinador no Tricolor paulista.
A facilidade do técnico em trabalhar com elenco sem grandes destaques é visto como um fator essencial neste momento por Cicinho.
“Se tem um técnico que sabe trabalhar com um elenco limitado é o Renato Gaúcho. E hoje o São Paulo tem um elenco limitado”, disse o comentarista.
“Se o Renato Gaúcho estivesse no mercado, eu contrataria. Não manteria o Zubeldía”, completou o ex-lateral são-paulino.
Cicinho deixa São Paulo fora do Top-5 do Brasil
O futebol apresentado pelo Tricolor em 2024 não deixará saudades. Por isso, na opinião do comentarista, o clube não está entre os cinco melhores times do Brasil para a próxima temporada.
O rival Corinthians, por outro lado, está credenciado ao top-5, segundo Cicinho.
“Pela imagem que deixou em 2024, pela bola que jogou, eu acredito que sim. O Corinthians pode ser colocado (no top-5 de favoritos)”, destacou Cicinho.
“O Cruzeiro está montando um grande time também. Tem o Flamengo, tem o Palmeiras, que está sempre ali (na briga), e tem o Botafogo”, listou Cicinho.
Botafogo é a maior surpresa de 2024
O ex-jogador ainda destacou a excelente campanha do Botafogo, campeão da Libertadores e do Brasileirão, ao longo da temporada 2024.
“A surpresa foi o Botafogo, porque depois de um final de 2023 enfrentou toda a pressão, perdendo o título praticamente ganho, mas manteve uma sequência e conseguiu dois títulos, um deles o primeiro da história na Libertadores. Uma surpresa muito boa”, avaliou Cicinho.