Rogério Ceni comemorou o triunfo do Bahia por 2 a 1 sobre o Cuiabá, mas a atuação, sobretudo no primeiro tempo, deixou o técnico preocupado antes da ‘final’ com o Corinthians, terça-feira, pela 37a rodada do Brasileirão Betano.
Após uma sequência de resultados negativos, o Tricolor voltou a somar três pontos e sonha novamente com uma vaga na pré-Libertadores. Na próxima semana, um confronto direto que pode sacramentar a classificação para o torneio continental.
“Produzimos abaixo do que esse time pode produzir. A gente competiu um pouco abaixo, mas vamos celebrar os três pontos. Isso é importante. Temos que melhorar nossa postura, porque, se jogar assim contra o Corinthians, dificilmente vai servir para vencer o jogo”, avisou Ceni.
Bahia reage no intervalo após mudanças
Mesmo já rebaixado, o Cuiabá competiu bastante e saiu na frente do placar. Pouco agressivo e combativo, o Tricolor pouco incomodava o Dourado, o que irritou consideravelmente seu treinador.
“No primeiro tempo, achei uma postura ruim para um time que quer disputar a Libertadores. No segundo tempo, melhoramos um pouco. Nos primeiros 15 minutos, não conseguimos sair de trás, mas conseguimos o triunfo, que era o mais importante”, disse o ex-goleiro.
Com a vitória, o Bahia foi a 50 pontos e ocupa neste momento a sétima posição. Está empatado com o rival paulista, mas leva vantagem com um triunfo a mais que o alvinegro.
Elogiado por Ceni, Corinthians vence a sétima seguida
De virada, o Corinthians bateu o Criciúma por 4 a 2, em Santa Catarina, e segue confiante na vaga para a pré-Libertadores. Em mais uma noite inspirada de Yuri Alberto, o Timão tem agora o Bahia precisando vencer para ir à última rodada dependendo das próprias forças.