Rogério Ceni lamentou a atuação do Bahia no revés de 3 a 0, sofrido para o Corinthians, nesta terça-feira (03), em Itaquera, pelo Brasileirão Betano, mas não deixou de exaltar a força do Timão, que segue ostentando uma sequência de invencibilidade impressionante no certame.
No papo com a imprensa, o comandante do Esquadrão fez questão de destacar a qualidade do adversário, que tem encaixado sob o comando de Ramón Díaz, deixando o setor incômodo da degola para rumar à pré-Libertadores do próximo ano.
“Nossa escolha foi boa diante do que o Corinthians vinha apresentando com esse losango no meio de campo. Eles têm muita qualidade técnica, atacantes decisivos, a confiança lá no alto”, iniciou Ceni, apontando a troca de passes como uma das dificuldades do Bahia no jogo.
“Acho que optamos pela maneira correta de marcar, mas fomos infelizes na bola que nós perdemos na saída de jogo, uma bola simples. E pesa o lado psicológico de sofrer o gol, a torcida vem junto. E aí mais um erro na reta final”, complementou o treinador.
E as chances do Bahia, Ceni?
Ainda na coletiva, o treinador lamentou o resultado negativo e falou sobre a obrigação de vencer o confronto da última rodada diante do Atlético-GO, e ainda depender de uma combinação de resultados para que o Bahia sacramente o passaporte à Libertadores.
Se o Cruzeiro vencer o Palmeiras nesta quarta (04), o Esquadrão não dependerá mais apenas de suas forças para atingir o objetivo. O time nordestino caiu para a oitava posição, com 50 pontos, e pode ser ultrapassado pela Raposa, que vem logo atrás com 49 tentos.
Timão embalado na Série A
O resultado positivo do Corinthians na Neo Química Arena representou a oitava vitória consecutiva da equipe no Brasileirão. Caso o Cruzeiro seja derrotado pelo Palmeiras nesta quarta-feira (04), o alvinegro já garante matematicamente o passaporte à Libertadores 2025.
Depois de um calvário passando 20 rodadas no temido Z4, o time paulista renasceu nas últimas semanas, e figura como uma das melhores campanhas do returno.