Antes da bola rolar para Cuiabá x Bahia, Rogério Ceni foi flagrado conversando atentamente com o atacante Isidro Pitta. Para muitos, o treinador do Esquadrão estaria ‘negociando’ uma eventual ida do paraguaio ao time baiano em 2025.
Em entrevista coletiva, o comandante do Tricolor foi perguntado sobre o assunto e teceu muitos elogios ao centroavante do Dourado e o quão deu trabalho aos seus defensores.
“Eu cumprimentei o Pitta e todos os outros dez jogadores do Cuiabá no começo do jogo. Agora, no final, ele veio falar com alguém, e eu fiz questão de parabenizar. Ele é um bom atleta, um cara seguro, competitivo, o Gabriel Xavier sofreu muito com ele hoje”, declarou Ceni.
“Qualquer zagueiro vai sofrer. Ele tem contrato. É um atleta que cai bem em muitos times da Série A. Eu gosto do futebol dele. É um belíssimo jogador”, completou o técnico.
Elogiado por Ceni, Pitta tende a ser disputado no mercado
De fato, Ceni tem razão. Isidro Pitta possui vínculo com o Cuiabá até o fim de 2026. Contudo, devido ao rebaixamento da equipe, o assédio de outras equipes será grande e dificilmente vai seguir no Dourado para a próxima temporada. O Vasco seria um time de olho no camisa 9.
No Cuiabá desde 2023, Pitta ostenta 21 gols no ano em 61 partidas realizadas. As boas atuações, inclusive, despertaram a atenção de Gustavo Alfaro, técnico da Seleção do Paraguai. Foram cinco jogos defendendo o seu país nas Eliminatórias.
Técnico projeta ‘decisão’ com o Corinthians
Após um longo jejum, o Bahia fez as pazes com o triunfo e bateu o Cuiabá por 2 a 1. Com gols de Ademir e Luciano Rodríguez, o Tricolor voltou a vencer depois de sete partidas. Agora, terá pela frente o Corinthians, fora de casa, em duelo direto por uma vaga na Libertadores.
“Temos que melhorar nossa postura, porque, se jogar assim contra o Corinthians, dificilmente vai servir para vencer o jogo”, avisou Ceni.