Rogério Ceni não esconde a frustração com a diminuição do volume do Bahia na segunda metade do Brasileirão Betano. Superado pelo Corinthians nesta terça (03), o comandante técnico elencou pontos que atrapalharam o rendimento do time, mas ainda se mostrou confiante em alcançar o seu objetivo no ano: vaga na Libertadores.
Na coletiva depois dos 3 a 0 em Itaquera, o treinador evitou fazer um balanço da temporada 2024, deixando para fazê-lo diante do encerramento do certame, mas não deixou de admitir que a queda do time no returno tem lhe incomodado.
“Nós fizemos um bom primeiro turno, até acima da expectativa. É que no segundo turno isso mudou bastante. A gente sofreu muitos gols com poucas chances do adversário. Acho que hoje o Corinthians foi merecedor da vitória, foi superior ao nosso time”, avaliou Ceni.
“Se você analisar friamente, em posições, você vê uma evolução. O que fica ruim é que fizemos um primeiro turno muito bom e caímos de produção na segunda parte do ano. Então há evolução de ano para ano, desde a Série B”, disse o treinador.
“Vamos aguardar domingo, é precipitado fazer uma avaliação do ano agora. Não podemos abaixar a cabeça e deixar tudo ir por água abaixo. Não foi o segundo turno que a gente esperava, mas temos a oportunidade e a necessidade de fechar o ano com um triunfo”, complementou o técnico.
Ceni tem razão nos números
- Bahia no primeiro turno – 9 vitórias – 4 empates e 6 derrotas – 28 GP – 23 GC – 7º colocado
- Bahia no segundo turno – 5 vitórias – 4 empates e 8 derrotas – 19 GP – 23 GC – 12º colocado
Chances do Bahia para vaga na Libertadores
Depois de ter sido superado pelo Timão, o Bahia volta os holofotes para o jogo contra o Atlético-GO, mas antes estará de camarote acompanhando o duelo Cruzeiro x Palmeiras, nesta quarta (04). O clube baiano torce por um tropeço da Raposa para chegar à última rodada só dependendo de si.
No momento, o Esquadrão ocupa a oitava posição na tabela, com 50 pontos, enquanto o time celeste vem logo abaixo, com 49 tentos. Se empatar diante do Verdão, o Cruzeiro ainda não ultrapassa o Bahia, feito só atingindo na rodada com vitória. A UFMG, por ora, aponta 81,4% de chances para os nordestinos.