Walter Casagrande considera Emerson Leão o melhor goleiro da história do futebol brasileiro. Convidado desta semana no podcast “Um Assado para…”, com Duda Garbi, o ex-jogador deixou para trás nomes importantes como Taffarel, Marcos, Félix, Waldir Peres, entre outros.
Segundo o comentarista, apesar de algumas rusgas no passado, nem por isso deixa de reconhecer a capacidade técnica elevada do ex-arqueiro do Palmeiras e da seleção brasileira.
“O Leão é o maior goleiro da história do futebol brasileiro. Sempre que me pedem para fazer uma seleção brasileira de todos os tempos, meu goleiro é o Leão. Eu vi ele garoto naquele time do Palmeiras que era fantástico e joguei contra o Leão quando estava no Grêmio, do lado dele, e vi como era o dia a dia no treino”, recorda Casagrande, com quem tinha relação nada amistosa.
“Eu fui contra a contratação do Leão no Corinthians. Nós tivemos uma relação bem… com muito atrito na época do Corinthians”, diz Casão.
E o melhor goleiro no Brasil hoje, Casagrande?
Em texto publicado no UOL, Casagrande elegeu os principais destaques do Campeonato Brasileiro. Na posição de goleiro, o escolhido foi John, do Botafogo. Outro que agradou ao comentarista é Hugo Souza, que no momento mais delicado do Corinthians conseguiu dar uma importante resposta e foi decisivo em muitos jogos.
“Destaco o John pela segurança, precisão e tranquilidade que passou para a sua defesa.” “Foi uma peça fundamental nessa campanha histórica do ano de 2024”, escreveu.
John é premiado
Prêmio dos mais desejados entre os jogadores, a Bola de Prata, evento anual organizado pela ESPN e que premia os destaques da Série A, elegeu John, do Botafogo, como o melhor da posição. Por conta da disputa do Intercontinental, o arqueiro não pôde estar presente na cerimônia.