Com o fim da 37ª rodada do Brasileirão Betano, três clubes estão rebaixados para a Série B 2025. Para Walter Casagrande, o Fluminense está em uma situação delicadíssima e pode, no próximo domingo (8), ficar com a última vaga para a segunda divisão.
Apesar da vitória magra por 1 a 0 sobre o Cuiabá, no Maracanã, o cenário permaneceu dramático com o resultado entre Athletico e Red Bull Bragantino. Para piorar, o Tricolor das Laranjeiras encara o Palmeiras, no Allianz Parque, precisando vencer o Verdão que ainda briga pelo título nacional.
“Se Palmeiras e Bragantino vencerem e Atlético x Athletico empatarem, em 2025 o Fluminense estará na Série B do Campeonato Brasileiro. Bom, o Fluminense fez um péssimo campeonato, sendo que, em nenhum momento desde a primeira rodada, esteve distante da zona de rebaixamento”, analisa Casagrande.
Casagrande previa dificuldades
No início do ano, Casão alertou para o elenco envelhecido do time carioca e que poderia ser prejudicial a longo prazo. Ao invés de rejuvenescer o plantel, outros atletas com idade acima de 30 anos foram contratados a pedido de Fernando Diniz.
“Ao invés de renovar a equipe, seguiu a mesma linha, contratando Renato Augusto, com 36 anos, e Douglas Costa, com 34 anos, que, inclusive, nem no Fluminense está mais. A direção também tem muita responsabilidade nessa história”, critica Casagrande.
“A direção também tem muita responsabilidade nessa história por ter se submetido aos caprichos de Fernando Diniz”, acrescentou.
O que precisa o Fluminense para não cair?
Para não depender dos outros resultados, o Fluminense precisará ao menos empatar com o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque. A tarefa está longe de ser das mais tranquilas, mas o técnico Mano Menezes vê como possível.
“Não está escrito em lugar nenhum que o Fluminense não tem condição de chegar a São Paulo e fazer um ponto diante do Palmeiras. Vamos continuar acreditando”.