Home Futebol Casagrande sinaliza top-3 de clubes preferidos da imprensa no Brasil

Casagrande sinaliza top-3 de clubes preferidos da imprensa no Brasil

Comentarista avalia que, mesmo com sucesso em campo, o Botafogo não deve entrar no grupo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande, em entrevista no podcast "Casão PodTudo" (Reprodução - YouTube)

Casagrande, em entrevista no podcast "Casão PodTudo" (Reprodução - YouTube)

Casagrande reagiu à previsão de Eduardo Tironi sobre o Botafogo. Levando em conta o momento extraordinário do Glorioso, o jornalista projetou uma “invasão” do clube alvinegro no cotidiano dos torcedores. Porém, apesar de novas conquistas, o ex-jogador acredita que Palmeiras, Flamengo e Corinthians devem seguir como os clubes mais repercutidos dentro da imprensa esportiva.

“Vai chegar no ano que vem, você vai abrir a geladeira e vai tocar ‘Botafogo, Botafogo…’. Vai abrir a maionese e vai tocar ‘Botafogo, Botafogo…’. Você vai começar a falar: ‘Não aguento mais’.”, disse Tironi, no UOL News Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você acha que vai acontecer isso? Você acha que em qualquer lugar, inclusive no UOL, nós vamos falar mais do que do Flamengo, Corinthians e do Palmeiras? Não vai, cara!” respondeu Casão.

Repercussão atrelada ao Flamengo

Na sequência, Tironi insistiu que, de fato, o Botafogo pode seguir ganhando espaço nos meios de comunicação. Sem mudar de postura, Casagrande destacou que, caso o Flamengo esteja em má fase, a situação do Rubro-Negro vai atrair um foco maior nos debates.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Depende do quanto ganhar. Se o Botafogo continuar ganhando…”, afirmou Tironi.

“Aí você vai falar que o Flamengo tá perdendo.”, acrescentou Casão.

Casagrande vê grande simpatia dos torcedores pelo Botafogo

Embora a rivalidade no Brasil seja intensa, Casagrande considera que os rivais não possuem um “ranço” pelo Botafogo. Neste cenário, o caso contrário do Flamengo foi citado, já que Marcos Braz despertou uma antipatia maior ao provocar o Real Madrid.

PUBLICIDADE

“Mesmo com a antipatia que 90% das pessoas têm pelo John Textor, por tudo que ele falou e não provou nada, o pessoal torce pelo Botafogo. A antipatia pelo Textor não foi suficiente para se espalhar ao time do Botafogo. Ainda tem essa bronca, mas não pegou ao time do Botafogo.”

PUBLICIDADE

“É diferente do Flamengo com o Marcos Braz. Aquela musiquinha ‘Real Madrid, pode esperar, sua hora vai chegar’ acabou com o Flamengo.”, externou.

Better Collective