Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Casagrande prevê clube abalando o mercado da bola com reforços badalados: “Sobrando”

Casagrande prevê clube abalando o mercado da bola com reforços badalados: “Sobrando”

Comentarista avalia que erros cometidos no planejamento devem motivar renovação apressada

Por Bruno Romão em 19/12/2024 14:44 - Atualizado há 5 horas

Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Casagrande vê o Palmeiras sendo capaz de abalar o mercado da bola. Discreto nos últimos anos, o time alviverde encaminhou a contratação de Facundo Torres, por 12 milhões de dólares (R$ 73 milhões), e pode fechar com Paulinho pela quantia de R$ 117 milhões. Neste cenário, o ex-jogador atrelou os gastos da gestão de Leila Pereira ao atraso para reformular o elenco.

“A questão do Palmeiras, que pode investir um montão e sobrar na janela, é porque demorou para fazer a renovação. Foi empurrando com o mesmo grupo, chega uma hora que tem que sair um monte ao mesmo tempo. Aí tem que formar outro tipo de time.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

“Vão sair até seis jogadores e o Palmeiras vai ter que investir para formar um time competitivo […] O Palmeiras vai ter que abrir o cofre de uma vez só por ter errado no planejamento dos últimos dois anos.”, acrescentou.

Barca no Palmeiras?

Na visão de Casagrande, parte do elenco vencedor do Palmeiras está em final de ciclo. Diante disso, nomes como Zé Rafael e Rony foram incluídos na possível lista de saídas do clube, que pode fechar acordos de trocas no mercado da bola.

“Tem jogadores no Palmeiras que poderiam sair em janeiro de 2024 ou até em 2023. Gabriel Menino, Mayke, Zé Rafael, Rony… tem mais. Até o Marcos Rocha, que renovou. Já poderiam ter sido negociados e o Palmeiras começar uma renovação aos poucos. Não gastando tudo ao mesmo tempo.”, prosseguiu.

Casagrande aprova Paulinho no Palmeiras

Antes de acertar com o Atlético-MG, o atacante Paulinho foi alvo do Palmeiras. Reagindo ao interesse, Casagrande lembrou que o atacante possui o perfil ideal para trabalhar ao lado de Abel Ferreira.

“É um ótimo atacante. Um jogador jovem e que tem diversas qualidades. Finaliza bem, é forte e se movimenta […] O Paulinho tem um perfil discreto. Ele joga, treina… mas olha a vida pessoal do Paulinho.”, destacou Casagrande.

Por fim, Casagrande também apontou que Abel Ferreira prefere atletas focados no futebol e alheios à exposição excessiva em redes sociais. Sem medo de tomar decisões, o técnico já liberou jogadores que exageraram no comportamento extracampo.

“O Abel tem bronca com jogador que se expõe e mistura o futebol com rede social. Isso é muito nítido. Só ver os jogadores que ele dispensou: Patrick de Paula, Gabriel Veron, Renan… o Gabriel Menino não dançou por um triz. O Abel quer atletas que joguem futebol.”, analisou o comentarista.

Exit mobile version