Home Futebol Casagrande monta lista de dispensa no Corinthians: “Precisam sair”

Casagrande monta lista de dispensa no Corinthians: “Precisam sair”

Comentarista cita três atletas que não corresponderam ao longo de 2024 no Alvinegro Paulista

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Corinthians em campo na temporada 2024. Foto: Divulgação/SCCP - Rodrigo Coca

Corinthians em campo na temporada 2024. Foto: Divulgação/SCCP - Rodrigo Coca

Walter Casagrande exaltou o momento do Corinthians, mas pontuou que alguns jogadores não podem continuar no elenco para 2025. O comentarista mencionou três nomes que não corresponderam ao longo da atual temporada.

“Tem alguns jogadores que precisam sair, sem levar em consideração serviços prestados. Alguns vieram e não disseram a que vieram, como o lateral Hugo, o zagueiro Cacá e o lateral Palacios, que foi contratado com problemas de cartilagem no joelho”, opinou o comentarista, em seu blog no Uol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande elogia fase do Corinthians

Após um grande período na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, o time de Itaquera engrenou oito vitórias seguidas e hoje está em sétimo na tabela de classificação, com 53 pontos.

O ex-jogador avaliou a fase atual: “Já faz um tempo que estou afirmando que, do São Paulo (que é o sexto) para baixo, o Corinthians é o time que melhor joga futebol nesse momento”, cravou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acordou na hora que deu para acordar. No momento em que o elenco havia sido reforçado com qualidade para dar opções para que o Ramón Díaz montasse uma equipe competitiva”, complementou Casagrande.

Timão na Libertadores

Uma arrancada histórica levou o Alvinegro Paulista para a Copa Libertadores da América do ano que vem. Depois da vitória do rival Palmeiras por 2 a 1 contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (4), foi confirmado a vaga para a equipe comandada pelo argentino Ramón Díaz.

O comentarista elegeu os principais “culpados” dentro de campo para a boa fase do time: “Memphis Depay, na minha visão, é o maior responsável pela evolução técnica e de confiança do Yuri Alberto e do Rodrigo Garro. Esses três jogadores são os pontos-chave da criatividade e agressividade do meio-campo e ataque”, analisou o ex-atleta.

PUBLICIDADE
Better Collective