Casagrande indica time que muda de patamar no Brasil para 2025
Comentarista exalta novos reforços do Palmeiras, que está muito ativo no mercado da bola visando a próxima temporada
Walter Casagrande elogiou as movimentações do Palmeiras no mercado da bola. Em busca de reforçar o elenco comandado pelo português Abel Ferreira, a diretoria não mede esforços e mira jogadores de alto nível.
“A direção do clube começou uma movimentação bem forte e definida, principalmente para o ataque. Palmeiras jogará vários torneios difíceis, principalmente o Supermundial, e precisa de um elenco supercompetitivo”, descreveu o comentarista, em palavras no Uol.
Uma das grandes potências do Brasil e da América do Sul nos últimos anos, o Verdão teve um 2024 um pouco abaixo e o objetivo é se movimentar para voltar ao topo nacional.
Casagrande exalta os reforços
O uruguaio Facundo fechou e Paulinho, do Atlético-MG, está cada vez mais perto. Além disso, outros três nomes são especulados: Andreas Pereira, Vitor Roque e o ex-SPFC Brenner.
Casagrande avalia como positivo os novos atletas: “Gosto muito do Paulinho, que possui várias qualidades para um atacante, entre elas a movimentação, a garra, finaliza muito bem tanto com o pé direito quanto com o esquerdo e tem muita força física”, destacou ele, que prosseguiu dizendo:
“Ele se encaixa perfeitamente no estilo que o Abel Ferreira gosta de implementar em seu time, jogando com muita intensidade e agressividade, características que se perderam em 2023″, definiu.
Palmeiras conta com diversas mudanças
Se alguns estão chegando, outros estão saindo. Dudu já se despediu do clube paulista, o que deve acontecer também com nomes como Rony, Zé Rafael, Gabriel Menino, Patrick e outros.
Depois de anos de sucesso com o português Abel Ferreira, Casagrande vem sinalizando faz algum tempo que o elenco precisa de reformulação.
“A verdade é que o Palmeiras partiu para cima do mercado com muita força, pois demorou para começar essa renovação”, disse ele.