Casagrande indica pior contratação do futebol brasileiro em 2024: “Erro grosseiro”
Comentarista do UOL relembra que imprensa e torcedores alertaram sobre possibilidade de reforço não vingar no Brasil
A temporada do futebol brasileiro terminou no último fim de semana com a última rodada do Brasileirão Betano e uma das grandes decepções no ano foi o São Paulo, que, na opinião do ex-jogador Walter Casagrande, fez uma das piores contratações.
Em participação no “UOL News Esporte”, desta quarta-feira (11), o comentarista detonou o esforço do time tricolor para viabilizar a contratação do astro colombiano James Rodríguez.
Contratado a peso de ouro e com pompa de estrela, o meia colombiano não conseguiu dar o retorno esperado e acabou rescindindo seu contrato na metade deste ano e se transferiu para o pequeno Rayo Vallecano, da Espanha.
“Contrataram o James Rodríguez porque era o James Rodríguez…. Foi o melhor jogador da Copa de 2014, é titular da seleção da Colômbia… Mas ninguém perguntou se a característica dele ia funcionar no São Paulo”, criticou Casagrande.
Faltou análise mais criteriosa?
Segundo Casão, os clubes brasileiros precisam de profissionais que analisem todos os aspectos físicos, táticos e financeiros antes de fechar a transferência de um atleta caro como o astro colombiano.
“Precisa de um profissional que vai analisar isso, para evitar que um clube gaste dinheiro à toa, fique com dívidas sem necessidade, contratando errado. A contratação do James Rodríguez foi um erro grosseiro”, completou o comentarista.
Casagrande relembra alerta antes de contratação
O ex-jogador ainda lembrou que na época que havia a negociação do São Paulo para fechar com James, tanto imprensa quanto torcedores questionaram se seria correta a chegada do atleta que já havia tido passagens sem destaque por outros clubes.
“A grande maioria das pessoas, incluindo torcida e imprensa, questionou: ‘Será que vale a pena? James não jogou no Real Madrid, no Bayern, no Everton, não estava jogando no Olympiacos. Vale a pena?’. Tinha essa dúvida. Mas fora lá e contrataram”, concluiu Casagrande.
Depois de menos de um ano no Brasil, James Rodríguez pediu para ter seu contrato rescindido e acabou se transferindo para o Rayo Vallecano, clube no qual ainda não conseguiu se destacar.