Home Futebol Casagrande indica nova potência do futebol brasileiro: “Está começando”

Casagrande indica nova potência do futebol brasileiro: “Está começando”

Ex-jogador destaca trabalho impecável demonstrado ao longo da temporada e parabeniza elenco e técnico

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Casagrande, em live no YouTube (Reprodução)

Casagrande, em live no YouTube (Reprodução)

Walter Casagrande considerou mais do que justo o Botafogo ser campeão do Brasileirão Betano. Após uma temporada frustrante de 2023, o Glorioso se reergueu da melhor forma possível com duas conquistas importantes no cenário nacional e sul-americano.

Diferentemente do que muitos imaginavam, o São Paulo não facilitou a vida dos cariocas. Até o finalzinho da partida, o time de Luis Zubeldía segurou o empate por 1 a 1. Contudo, uma saída de bola equivocada determinou a derrota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande exalta trabalho de Artur Jorge

Após uma sequência negativa no Brasileirão quando chegou a ter a liderança seriamente ameaçada pelo Palmeiras, o Botafogo respondeu em campo com três vitórias em sequência no momento mais crítico da temporada.

Artur Jorge e seus jogadores fizeram um ano inesquecível para a história do glorioso Botafogo. Um treinador espetacular, que conseguiu fazer um trabalho técnico e tático incrível, mas, principalmente, no lado mental, que sempre foi o ponto frágil do time da Estrela Solitária nos últimos anos”, avalia Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo vai dominar?

Superando fantasmas, o Botafogo ratifica sua força e assim deverá ser pelas temporadas seguintes. Mesmo podendo perder nomes como Luiz Henrique e Almada, a promessa é manter uma equipe competitiva.

“Todos os jogadores merecem todos os elogios, o reconhecimento e o amor dessa torcida, que demonstrou ser enorme e sensacional. Está começando uma nova era para o Botafogo com o inédito título da Libertadores da América e este título brasileiro, que não vinha desde 1995”, prevê Casão.

Foco no Intercontinental

Horas depois de conquistar o tricampeonato brasileiro, o Botafogo chegou ao Aeroporto do Galeão com destino ao Catar, visando a disputa da Copa Intercontinental. Na quarta-feira, o Glorioso encara o Pachuca, do México. O vencedor se classifica para a grande final, que deverá ser diante do Real Madrid.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

Better Collective