A temporada do futebol brasileiro se encerrou no último fim de semana e, para o ex-jogador Casagrande, a grande surpresa de 2024 foi o Mirassol, que conseguiu a inédita promoção para a Série A do Brasileirão.
O time do interior de São Paulo terminou a disputa da Série B na segunda colocação e confirmou que em 2025 vai estrear na elite do futebol no Brasil – a equipe disputa também a primeira divisão do Campeonato Paulista.
Em participação na “Live de Quinta”, do canal Desimpedidos, no YouTube, Casagrande foi questionado sobre qual time foi a maior surpresa na temporada e não pipocou para responder.
“Vou de Mirassol. Subiu para a Série A pela primeira vez na história”, destacou Casão.
Mirassol procura novo técnico
Após a inédita promoção para a Série A do Brasileirão, o time do interior paulista recebeu uma notícia inesperada. O técnico Mozart anunciou que não permaneceria para a temporada 2025.
O treinador deixou o Mirassol para acertar com o Coritiba, que vai disputar no ano que vem a Série B novamente.
“O Mozart era da base do Coritiba. Acho que ele teve aquela ‘queda emocional’. Recebeu o convite, deve torcer pelo Coritiba…”, explicou Casagrande.
Para a vaga aberta em sua comissão técnica, o Mirassol tentou a contratação de Fábio Carille, ex-Santos, mas as partes não chegaram a um acordo.
Maior decepção em 2024
Ainda na retrospectiva da temporada 2024, Casão foi questionado sobre a grande decepção da temporada e cravou que foi o Atlético-MG.
Apesar de criticar a temporada do Fluminense, que brigou para não cair para a Série sendo o campeão da Libertadores do ano anterior, Casagrande apontou o Galo como o maior vexame
O time mineiro, com um elenco muito forte e caro, disputou duas finais (Copa do Brasil e Libertadores) e não ganhou nenhuma, além de ter quase sido rebaixado – se livrou na última rodada.
“O Fluminense eu sempre achei que ia decepcionar em algum momento. No ano passado eu não acreditei que ia ganhar a Libertadores, um time com mais de dez jogadores com mais de 35 anos… Em algum momento esse time ia abrir o bico. Acho que o Atlético-MG é a maior decepção”, disse.